A Romênia venceu a Áustria por 3 a 2 nesta segunda-feira, 7, no Wörthersee Stadion, em Klagenfurt, e assumiu a liderança do Grupo A da segunda divisão da Liga das Nações da UEFA. Alibec, Grigore e Maxim marcaram para a Națională, enquanto Baumgartner e Onisiwo fizeram os gols austríacos. O time do técnico Mirel Rădoi volta a campo em 11 e 14 de outubro, para enfrentar Noruega e Áustria em Oslo e Ploiești, respectivamente.
Os romenos abriram o placar logo aos três do primeiro tempo. Em contragolpe rápido, Alibec recebeu na entrada da área e bateu de primeira, rasteiro, no canto esquerdo de Schlager.
O time da casa conseguiu o empate aos 17. Baumgartlinger fez belo lançamento da esquerda para a quina direita da grande área. Lainer escorou de cabeça e Baumgartner acertou um bonito voleio, mandando uma bomba para o gol de Tătărușanu.
Aos seis do segundo tempo, Maxim cobrou falta alçando a bola na área. Chiricheș conseguiu escorar, e seu companheiro de zaga, Grigore, conseguiu dominar dentro da área e enfiar o pé para estufar as redes.
Em busca do empate, a Áustria começou a controlar a posse de bola, mas quem chegou ao gol mais uma vez foi a Națională. Aos 25, após Posch errar a bola atrasada, Maxim, o nome do jogo, partiu em direção à grande área e encobriu Schlager, que saía do gol.
A Áustria partiu pra cima e conseguiu diminuir aos 36. Após levantamento pela esquerda de Baumgartner, Onisiwo se livrou da marcação de Nedelcearu e cabeceou bonito, sem chances para Tătărușanu.
Áustria 2×3 Romênia
Liga das Nações da UEFA
Liga B, Grupo A – 2ª rodada
Segunda-feira, 7 de setembro de 2020
Wörthersee Stadion, Klagenfurt, Áustria
Áustria: A. Schlager; Lainer, Posch, Hinteregger, Ulmer; Baumgartlinger (Onisiwo 14′-2ºt), Grillitsch (Monschein 36′-2ºt); Sabitzer, X. Schlager, Baumgartner; Gregoritsch (Grbic 28′-2ºt).
Técnico: Franco Foda
Romênia: Tătărușanu; Burcă, Chiricheș (Nedelcearu 29′-2ºt), Grigore, Bancu; Maxim, Crețu, Stanciu; Deac (Iancu 40′-1ºt), Alibec (Pușcaș 23′-2ºt), Coman.
Técnico: Mirel Rădoi
Trio de arbitragem (MT): Luiz Paulo de Moura Pinheiro, auxiliado por Eduardo Teodoro Rodrigues e Fernanda Kruger.
Gols: Christoph Baumgartner (17′-1ºt), Karim Onisiwo (36′-2ºt); Denis Alibec (3′-1ºt), Dragoș Grigore (6′-2ºt), Alexandru Maxim (25′-2ºt)
Cartões amarelos: Stanciu, Burcă, Grigore
Foto: Getty Images/UEFA