Termina cedo a aventura do CFR Cluj na Champions League 2020-21

O CFR Cluj foi eliminado da Champions League na tarde desta quarta-feira, 26, ao ser derrotado por 6 a 5 nos pênaltis para o Dinamo Zagreb, em partida única da segunda fase preliminar da competição, disputada no Dr. Constantin Rădulescu, em Cluj-Napoca. A equipe desce à Liga Europa, competição na qual Universitatea Craiova, FCSB e Botoșani estreiam nesta quinta-feira, 27.

Os croatas abriram o placar aos 14 do primeiro tempo. Ivanusec partiu em velocidade, invadiu a grande área e chutou fraco. Bălgrădean bateu roupa e Gojak mandou pro fundo do gol.

O nome do CFR na partida foi o croata Gabriel Debeljuh, reforço para a temporada que veio do Hermannstadt. Ele sofreu pênalti aos seis minutos do segundo tempo, em lance que gerou a expulsão do zagueiro Theóphile-Catherine. O craque do time, Ciprian Deac, foi para a cobrança, mas bateu muito mal e Livakovic defendeu.

De qualquer forma, o empate veio aos 19 minutos. Michaël Pereira dominou no peito na intermediária, achou espaço e mandou uma bomba. Livakovic acabou falhando feio e a bola estou as redes.

Aos 32, mesmo com um a menos, o Dinamo Zagreb desempatou. Ademi recebeu bom passe em profundidade, bateu pro gol e Bălgrădean fez boa defesa espalmando para o lado. Mas a sobra foi toda de Kastrati, que dominou e marcou o segundo dos croatas.

O dia era tão croata que quem Debeljuh marcou o gol de empate do CFR aos 47 do segundo tempo. Mario Rondón fez ótimo lançamento na área, e o camisa 22 tocou na saída de Livakovic.

Nos pênaltis, estava 4 a 4, sem erro algum, até que Bălgrădean defendeu a cobrança de Gojak e colocou os romenos em vantagem. Estava nos pés de Cătălin Golofcă a bola da classificação, mas cobrou mal e Livakovic defendeu, se adiantando um pouco além do normal.

Na sétima cobrança, o zagueiro Kévin Boli isolou e a vaga para a próxima fase ficou com o Dinamo Zagreb.


Foto: CFR Cluj/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s