Acabam as oitavas da Copa da Liga. Steaua e Astra passam, CFR Cluj e Petrolul não

Valentin Lazar comemora o gol da virada do Dinamo sobre o Concordia Chiajna (foto: Mediafax)
Valentin Lazar comemora o gol da virada do Dinamo sobre o Concordia Chiajna (foto: Mediafax)

Viitorul Constanta, Astra Giurgiu, Otelul Galati, Steaua Bucareste, CSMS Iasi, Universitatea Cluj, Pandurii Târgu Jiu e Dinamo Bucareste são as equipes classificadas para as quartas-de-final da Copa da Liga Romena, que serão realizadas só em 13 de dezembro. As partidas das oitavas-de-final foram disputadas hoje, ontem, sábado e sexta-feira, e contaram com um clássico e duas zebras.

Ontem o CFR Cluj e o Petrolul Ploiesti, que na semana passada disputaram as partidas de ida pela segunda fase preliminar da Liga Europa, usaram times mistos e foram eliminados respectivamente por CSMS Iasi e Universitatea Cluj. Em Iasi, a equipe da casa abriu 2×0 com 15 minutos de jogo, mas o CFR Cluj conseguiu empatar aos 44 da  primeira etapa. Mas Palimaru e Olah garantiram a vitória por 4×2. O CSMS Iasi é o único time que subiu da Liga II que segue na competição. E em Cluj-Napoca, o Universitatea venceu um time misto do Petrolul por 1×0. Lorant Kovacs recebeu passe açucarado de Lemnaru e marcou o gol da classificação.

Hoje, o Dinamo Bucareste saiu perdendo para o Concordia em Chiajna no primeiro tempo, com um gol do meia português Olberdam, aos 19 minutos. Aos 28, Bilinski empatou, após boa jogada de Rotariu, e no segundo tempo, Lazar e Boubacar garantiram a virada por 3×1. Já o Pandurii Târgu Jiu só conseguiu fazer o gol da vitória aos 3 minutos da prorrogação com o cipriota Christou Paraskevas, de cabeça, após cobrança de escanteio.

No sábado, o Otelul Galati jogou em casa e só conseguiu eliminar o Ceahlaul Piatra Neamt por 3×2 nos pênaltis. E também foi dia de clássico. O Rapid recebeu um mistão do Steaua em Giulesti, e quem abriu o placar foram os ros-albastrii, com Claudiu Keseru, logo aos 8 minutos. Valceanu recebeu cara-a-cara com o goleiro, não conseguiu marcar, e a sobra ficou mesmo com o centroavante. O atacante Selagea empatou aos 24 minutos, mas logo aos 4 minutos do segundo tempo, Keseru fez de pênalti e fechou o placar.

E a sexta-feira foi o dia com mais gols na competição. O Viitorul Constanta eliminou o Botosani em casa nos pênaltis por 5×3, após empate na prorrogação por 3×3. E o Brasov foi goleado em casa pelo time misto do Astra por 4×1, com dois gols de  Fatai, um de Takayuki e outro Budescu.

 

Confira os gols e melhores momentos das oitavas-de-final da Copa da Liga Romena:

Concordia Chiajna 1×3 Dinamo Bucareste

Gaz Metan Medias 0x1 Pandurii Târgu Jiu

Universitatea Cluj 1×0 Petrolul Ploiesti

Brasov 1×4 Astra Giurgiu

CSMS Iasi 4×2 CFR Cluj

Viitorul Constanta 3×3 Botosani (5×3 nos pênaltis)

Rapid Bucareste 1×2 Steaua Bucareste

*Vídeos de canais romenos do Youtube. Até o momento da postagem, não foram encontrados os gols de Otelul Galati x Ceahlaul Piatra Neamt e nem em melhor qualidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s