Júlio Baptista estreou pelo CFR Cluj em empate com o Gaz Metan

Júlio Baptista disputou os 20 minutos finais do empate em 0 a 0 entre Gaz Metan e CFR Cluj, em Mediaș e estreou pela equipe romena neste domingo, 26, oito dias após o anúncio de sua contratação. Portando a camisa 11, ele substituiu o meia Alexandru Ioniță e teve uma estreia modesta, retornando aos gramados depois de quase dois anos.

Ele havia dito que só falaria como jogador do clube após sua estreia e cumpriu a palavra. Foi o grande personagem das entrevistas pós-jogo. “Foi um jogo difícil, porque encontramos uma boa equipe. Mas é um bom ponto fora de casa, já que o treinador mudou muito o time por causa do jogo de volta no play-off da Liga Europa”, opinou, em inglês.

O brasileiro também elogiou o CFR Cluj e quer levar o clube de volta aos grupos da Champions League. “Acho que o CFR é uma grande equipe, jogou na Champions League. As pessoas daqui fazem honra a esta cidade, se dedicam e investem demais, tanto no material quanto no sentimental. Precisamos trabalhar duro para que o sonho da Liga dos Campeões seja realizado. É um um longo caminho a se percorrer pelo CFR. Joguei contra o CFR na Champions e tinham um time incrível.”

Sobre a solução para entrar em forma, Júlio Baptista deixou claro que precisa jogar cada partida. “Ainda falta um pouco para eu chegar na forma física ideal, mas se eu jogar entre 30 e 35 minutos em cada jogo, logo vou estar em um bom nível.”

A ideia é de que Júlio Baptista atue, de novo saindo do banco, contra o Dudelange, em casa, na Gruia, para reverter o 2 a 0 e ajudar o time a chegar aos grupos da Liga Europa. Os campeões romenos enfrentam os campeões luxemburgueses nesta quinta-feira, 30, às 14h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s