CS Universitatea responde à sentença de tribunal sobre legitimidade

Em nota oficial emitida nesta quinta-feira, 23, o CS Universitatea Craiova afirma que a decisão do Tribunal de Timișoara não tem ligação com o FC Universitatea de Adrian Mititelu, atualmente na Liga III, mas sim com o clube que foi falido pelo próprio Mititelu em 2011 e extinto por conluio entre Federação Romena de Futebol (FRF) e Liga Profissional de Futebol (LPF).

“A sentença fala apenas que os títulos não são materiais, não podem ter valor contabilizado e nem são transferíveis, fato consumado inclusive nas decisões referentes aos casos de Rapid, Oțelul Galați e Farul Constanța. Em todos os casos, não se pode definir um valor ao histórico de títulos, e o que pode ser transferível são os emblemas, emblemas que conferem aos clubes o status de herdeiros dos times históricos”, diz a nota.

O CS Universitatea Craiova também destaca que a instância suprema da Romênia, a Alta Corte de Cassação e Justiça, já havia definido que o clube é a única entidade esportiva que pode se chamar Universitatea Craiova e que o clube detém os direitos sobre o histórico escudo com o leão e que é herdeiro do clube fundado em 1948.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s