O louco fim de ano d’O Craiovano

Após um novembro bastante movimentado n’O Craiovano, tirei o pé do acelerador em dezembro. Foi um ano de reformulação, de um retorno de sucesso após um ano e quatro meses. Nas últimas semanas, fizemos especiais e entrevistas, mas o blog deu uma pequena parada, tendo apenas o Giro do Romenão nos últimos dias. Para quem não sabe, o Giro é uma iniciativa que traz, todo fim de semana, os gols da Liga I em português, como os gols que são mostrados nos jornais da TV. Claro que o Romenão entrou em férias de inverno recentemente e que o blog não tem trazido qualquer notícia factual, mas tivemos pouca coisa até agora em dezembro. Por isso, peço desculpas.

O público d’O Craiovano é pequenino, mas muito leal. Merece explicações.

Minha vida virou uma grata e feliz bagunça neste mês. No dia 11, descobri que eu havia sido selecionado para ser repórter do jornal O Município, de Brusque, cidade catarinense de 125 mil habitantes a 100km de Florianópolis, onde morava desde 2012. Antes disso, estava em uma cidade vizinha, São José, desde que nasci.

Esta resposta do jornal veio três dias depois da entrevista. No dia 18, uma semana após a resposta, eu já deveria estar trabalhando e morando em Brusque. E foi exatamente o que aconteceu.

Como estou atualmente no meio de muitas mudanças, adaptações e um trabalho puxado e gratificante (é minha primeira experiência como jornalista profissional, um ano e quatro meses após a formatura), falta tempo e, quando não falta tempo, falta fôlego para me dedicar a’O Craiovano, que é o trabalho que me “revelou”, se posso dizer assim.

Além d’O Craiovano e do meu novo emprego n’O Município, também estou escrevendo no ionalexandru.ro, em romeno. Trata-se do site de Ion Alexandru, um dos principais narradores esportivos do país, que trabalha atualmente na ProTV, a maior emissora de TV na Romênia.

Eu duvido muito que O Craiovano “acabe” como acabou daquela vez entre 2015 e 2016, quando estive me dedicando ao documentário Craiova versus Craiova. Vou fazer de tudo para dar a este projeto a atenção que ele merece, ainda que as atualizações possam rarear um pouco mais de tempos em tempos e . Mas agora, o pequenino e fiel público d’O Craiovano sabe o que está acontecendo.

Ainda neste ano, quero soltar uma retrospectiva em diversas partes, incluindo um prêmio com destaques do ano. Deve sair antes do dia 31!

 

Feliz Natal!

 

João Vítor Roberge

 

2 comentários em “O louco fim de ano d’O Craiovano

  1. Parabéns, cara. Realmente são poucos os apaixonados pelo futebol da terra dos Cárpatos. Admiro seu trabalho, mesmo acompanhando noticias de jornais romenos é muito bom ver noticias em português.

  2. Parabéns, cara. Realmente são poucos os apaixonados pelo futebol da terra dos Cárpatos. Admiro seu trabalho, mesmo acompanhando noticias de jornais romenos é muito bom ver noticias em português,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s