Viktoria Plzen quebra jejum e vence Steaua/FCSB na Liga Europa

O Viktoria Plzen venceu um time misto do Steaua/FCSB na Doosan Arena por 2×0 na quinta rodada dos grupos da Liga Europa e quebrou a escrita de nunca ter vencido um clube romeno, após sete jogos sem vitória. Os gols do time tcheco foram marcados por Petrzela e Kopic. Com o resultado, os romenos continuam na liderança do Grupo G, com 10 pontos, enquanto o Viktoria Plzen chegou aos 9 pontos, na segunda posição, e brigará pelo primeiro lugar na última rodada.

23844469_10155871084928664_7608285658031823905_n
Enache chegou a salvar o Steaua/FCSB de sair perdendo já na primeira etapa (foto: Facebook/Viktoria Plzen)

Precisando apenas de um empate para garantir a liderança do grupo e maior tranquilidade no sorteio da próxima fase, Nicolae Dică mandou a campo um time misto, e pagou o preço. Foram diversas chances de gol para os dois lados. Aos 19 minutos, Alibec arrancou pela esquerda em contra-ataque, mas perdeu ângulo com a pressão da marcação e chutou fraco, nas mãos do goleiro. Aos 33′, a melhor chance do jogo pertenceu aos donos da casa, quando após cruzamento, Reznicek consegue completar o cruzamento rasteiro, mas a bola vai muito fraca em direção ao gol e, com Vlad já fora do lance, Enache salvou de carrinho.

Aos 2′ da segunda etapa, Alibec começou dando as cartas, com um chute potente de fora da área, mas o goleiro Hruska conseguiu espalmar bem. Dois minutos depois,  Petrzela recebeu belo lançamento de Hrosovsky na direita do ataque tcheco e teve frieza para deslocar Vlad e abrir o placar.

O Viktoria Plzen ampliou o placar aos 31′, quando, após Vlad fazer uma defesa espetacular a queima-roupa, Horava mandou uma bomba de fora d’área e Kopic desviou de cabeça. Estava quebrado o jejum. O Viktoria Plzen conseguia, em seu oitavo confronto contra times romenos, uma vitória.

No próximo dia 7, o Steaua/FCSB recebe o Lugano, da Suíça, enquanto o Viktoria Plzen, com 100% de aproveitamento em casa na Liga Europa, visita o Hapoel Be’er Sheva em Israel. Os confrontos valem o primeiro lugar do grupo.

Viktoria Plzen 2×0 Steaua/FCSBEstádio Struncovy Sady, Plzen, República Tcheca
Quinta-Feira, 23 de novembro de 2017
Liga Europa – 5ª rodada do Grupo G

Viktoria Plzen: Hruska; Limbersky, Hubnik, Hejda, Reznik; Hrosovsky, Horava, Kopic, Kolar (Cermak 38′-2ºt), Petrzela (Zivulic 43′-2ºt); Reznicek (Bakos 22-2ºt).
Técnico: Pavel Vrba

Steaua/FCSB: Vlad; Júnior Morais, Bălașa, Planic, Enache; Filip (Tănase-int), Popescu, Coman (Budescu 19′-2ºt), Man, Golofca (Nedelcu-int); Alibec.
Técnico: Nicolae Dică

Gols: Milan Petržela (4′-2ºt) e Jan Kopic (31-2ºt)

Trio de Arbitragem (Croácia): Ivan Bebek auxiliado por Goran Pataki e Miro Grgić

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s