FRF apresenta novos uniformes e novo escudo da seleção rumo à Euro 2020

A Federação Romena de Futebol apresentou hoje os novos uniformes da Joma para as seleções, mas a verdadeira novidade foi a apresentação de um novo escudo. O emblema segue as novas tendências de modernização já apresentadas por diversos clubes europeus (como Manchester City e Juventus). A federação deverá continuar com seu emblema tradicional, presente nos uniformes das Copas do Mundo de 1994 e 1998 e nas Eurocopas de 1996, 2000, 2008 e 2016.

A FRF apresentou um uniforme “classudo” e causou controvérsias com o novo escudo das seleções.

A mudança mais chocante, o escudo, é baseado nas cinco macrorregiões romenas: a águia representa a Muntênia, o touro representa a Moldávia, o leão representa a Oltênia, o tubarão representa a Dobrogea e o corvo representa a Transilvânia. Apesar das justificativas de união e representação das diversas partes do país, o novo escudo lembra o conceito da marca de um dos patrocinadores da FRF: a Țiriac Auto, representante de Mercedes-Benz, Jaguar, Land Rover, Mitsubishi, Ford e Hyundai na Romênia.

Os novos uniformes foram apresentados por jogadores da seleção sub-19 da Romênia Andrei Vlad (Steaua/FCSB), Andrei Sîntean (ACS Poli) e Andrei Trușescu (Roma). O meia Vlad Dragomir (Arsenal), de 18 anos, também esteve presente no evento. Nas camisetas azul e amarela, as listras verticais formam a bandeira romena. Possui também a marca em baixo-relevo da águia, animal presente no brasão de armas da Romênia.

A nova “identidade visual” foi apresentada por Aneta Bogdan, gerente da agência de publicidade romena Brandient, e estiveram presentes na cerimônia o presidente da FRF, Răzvan Burleanu, o técnico da seleção principal, Cosmin Contra, e o gerente esportivo Adrian Mutu.

2 comentários em “FRF apresenta novos uniformes e novo escudo da seleção rumo à Euro 2020

  1. O uniforme numero dois vai ser o azul ou o vermelho? Sabe, para mim, os anos 80 e 90 apresentaram os unifirmes mais bonitos do futebol. A camisa da romenia das euros 96 e 2000, e da copa do mundo de 98 sao demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s