5ª fase da Copa da Romênia teve jogador de 14 anos, gol de mão, ônibus quebrado e uniformes esquecidos

Acabou hoje a 5ª fase da Copa da Romênia, os 16-avos-de-final. 32 times das três primeiras divisões romenas se enfrentaram na terça, quarta e quinta-feira desta semana e proporcionaram grandes jogos, grandes peladas e grandes causos! Confira um pouco de cada jogo, com todos os gols disponíveis em vídeo. Vem girar pela Copa da Romênia!

Terça-feira

FC ARGEŞ 1×2 CSM POLITEHNICA IAŞI

Num jogo horroroso debaixo de muita chuva e um gramado encharcado no Estádio Nicolae Dobrin, o Argeș Pitești, hoje na 2ª divisão, abriu o placar com um pênalti cobrado por Ionuț Năstăsie, aos 7′ do primeiro tempo. A Poli Iași, com time misto, virou com o moldavo Dan Spătaru e com o guineense Salim Cissé.

PETROLUL PLOIEȘTI 1×1 MIOVENI (3×4 pênaltis)

Hoje na 3ª divisão, o Petrolul recebeu o Mioveni do brasileiro Roberto Ayza no Estádio Ilie Oană, em Ploiești. Cosmin Năstăsie abriu o placar para o Mioveni aos 35′ do primeiro tempo. Aos 46′ da segunda etapa, Adrian Vintilă marcou o gol de empate. Após cruzamento, o atacante cabeceou sem goleiro, a bola bateu no travessão, na mão esquerda do jogador e entrou. Depois da prorrogação, a justiça foi feita nos pênaltis. Alexandru Ciocâlteu e Mihai Velisar perderam para o Petrolul o Mioveni passou com o placar em 4×3 nas penalidades.

Destaque também para Cosmin Lambru, atacante de 18 anos do Petrolul que perdeu parte do braço num acidente de caminhão há 10 anos e joga com uma prótese.

UNIVERSITATEA CLUJ 2×1 ŞTIINŢA MIROSLAVA

Na Cluj Arena, o Universitatea Cluj, clube tradicional que está na 3ª divisão, enfrentou a Știința Miroslava, da Liga II. Gabriel Giurgiu abriu o placar de pênalti. Alexandru Marin empatou aos 27′ da segunda etapa, também de pênalti. Aos 44′ do segundo tempo, Dorin Goga bateu cruzado dentro da área, e no rebote Brian Lemac marcou o gol da classificação.

SEPSI OSK SFÂNTU GHEORGHE 0x2 CS UNIVERSITATEA CRAIOVA

Vitória tranquila do Craiova sobre o Sepsi OSK em Brașov, muito mais do que o confronto da Liga I, terminado em 3×2 para os oltênios, no mesmo estádio Silviu Ploeșteanu. Com um mistão, Mitriță e Băluță marcaram os gols da partida. O resultado foi a gota d’água para a diretoria do clube “húngaro”, que demitiu o técnico Valentin Suciu, após nove partidas sem vitória.

Quarta-feira

HERMANNSTADT 1×0 VOLUNTARI

O Hermannstadt, fundado em 2015 luta pelo acesso à Liga I e bateu o atual campeão da Copa da Romênia, o Voluntari, por 1×0 em casa. O time de Sibiu, a cidade mais “alemã” da Romênia, venceu com um golaço de Răzvan Dolbea, aos 7 minutos do primeiro tempo da prorrogação.

AFUMAŢI 5×2 UTA ARAD

Neste duelo entre dois clubes da Liga II, o Afumați, da comuna homônima de 6 mil habitantes, eliminou o UTA Arad, hexacampeão romeno.

UNIREA SLOBOZIA 4×0 ASA TÂRGU MUREȘ

Numa das partidas mais bizarras da rodada, o Târgu Mures, vice-campeão romeno de 2014-15 e campeão da Supercopa da Romênia de 2015, está falido e foi goleado pelo modesto Unirea Slobozia. O time da Transilvânia fez uma viagem de 500km e 8 horas para este jogo, saindo às 5 da manhã de Târgu Mureș, sem condições mínimas de alimentação. Na comissão técnica, apenas o treinador, e um elenco basicamente sub-20. Chegando em Slobozia, perceberam que haviam esquecido os uniformes. Sorte que o lojista do Unirea tinha alguns uniformes velhos reservas para emprestar. O caso lembra o incidente com o Atlético Tucumán na Libertadores deste ano, quando o time jogou com uniformes da seleção sub-20 da Argentina.

“Não podíamos dar um jogo nosso de uniformes, porque eles têm o patrocínio da Prefeitura de Slobozia, teria sido no mínimo estranho. Encontramos uns uniformes vermelhos, velhos, de muito tempo atrás, que estavam na loja. Por terem feito toda a viagem desde Târgu Mureș, por ingressos já terem sido vendidos e porque eram rapazes de 17, 18, 19 anos, não podíamos querer vencer por W.O. Seria injusto”, disse o presidente do Unirea Slobozia, Ilie Lemnaru, à Gazeta Sporturilor.

O atacante Nelu Bucă marcou os quatro gols da goleada.

ACADEMIA CLINCENI 0x1 CHINDIA TÂRGOVIȘTE

Vitória do aspirante ao acesso, Chindia Târgoviște, sobre o Academia Clinceni por 1×0, com gol de cabeça do meia Liviu Mihai, após cobrança de escanteio.

METALOGLOBUS BUCARESTE 1×2 GAZ METAN MEDIAŞ

O Gaz Metan Mediaș vive uma péssima fase no Romenão, mas conseguiu vencer o Metaloglobus, da Liga II, por 2×1 em Bucareste. Isso só após o ônibus do clube ter quebrado na entrada da cidade, os jogadores chegaram de táxi ao estádio do adversário, atrasando o jogo em 10 minutos. Lembrou o episódio do Vasco, chegando de táxi para um clássico contra o Fluminense em 27 de maio deste ano.

Após Bilciurescu ter aberto o placar para o time da casa aos 3 minutos de jogo, um gol contra deixou tudo igual aos 14′ do primeiro tempo. Aos 26′ da segunda etapa, o sérvio Milan Mitic virou a partida e classificou o Gaz Metan, que terminou a partida com Cristian Danci e Marius Constantin expulsos.

DACIA UNIREA BRĂILA 1×2 JUVENTUS BUCARESTE

Após ter conquistado sua primeira vitória no Romenão neste final de semana, o Juventus Bucareste venceu o Dacia Unirea Brăila por 2×1 fora de casa, com gols de Băjenaru e Alexandru Zaharia. O gol dos anfitriões foi marcado aos 43′ do segundo tempo, por Andrei Banyoi.

ȘCOLAR REȘITA 2×4 VIITORUL

O atual campeão romeno levou um time com média de idade abaixo de 20 anos para vencer o frágil Școlar Reșița por 4×2, no oeste do país. Destaque para Roberto Mălăele, de 14 anos, 6 meses e 25 dias, o estreante mais jovem nos profissionais na história do futebol romeno. Quebrou o recorde do lendário Nicolae Dobrin, que estreou no FC Argeș com 14 anos, 10 meses e 5 dias em 1º de julho de 1962.

CONCORDIA CHIAJNA 0x3 ASTRA GIURGIU

O Astra Giurgiu venceu o time reserva do Concordia por 3×0, com gols de Romario Moise e Valentin Gheorghe.

ASU POLITEHNICA TIMIȘOARA 0x1 ACS POLI TIMIŞOARA

O confronto mais bizarro da Copa da Romênia terminou com vitória da Poli Timișoara. No caso, da ACS Poli Timișoara, da Liga I, que venceu o “rival” homônimo da Liga II por 1×0, com gol do togolês Camaldine Abraw num melancólico e vazio Estádio Dan Păltinișanu.

SĂNĂTATEA CLUJ 1×6 STEAUA/FCSB

Após destroçar a ACS Poli Timișoara com um 7×0 no último domingo, o Steaua/FCSB usou um time misto e fez 6×1 no Sănătatea Cluj, da Liga III. E teve outro jogador de 14 anos, no mesmo dia da estreia de Roberto Mălăele. Ianis Stoica, de 14 anos, 10 meses e 23 dias, estreou pelo Steaua/FCSB e foi além: marcou o último gol de seu time na goleada.

Jogadores como Stoica e Mălăele não podem ser utilizados no Romenão, que exige idade mínima de 16 anos, mas a Copa da Romênia não tem restrições deste tipo, até porque possui times amadores e semi-profissionais.

Quinta-feira

BOTOŞANI 1×1 CFR CLUJ (3×2 pênaltis)

O atual líder do Romenão foi eliminado pelo Botoșani, 5º colocado do campeonato nacional. Após Omrani ter aberto o placar aos 41′ do primeiro tempo, o argentino Jonathan Rodríguez marcou o gol de empate de cabeça, aos 23 minutos da segunda etapa.

Nos pênaltis, o goleiro reserva Pap se consagrou, defendendo os pênaltis de Nistor e Păun. Após o goleiro croata Duka defender a cobrança de Bordeianu, do Botoșani, Deac bateu no travessão, classificando o time da região da Moldávia para as oitavas-de-final. O técnico do CFR, Dan Petrescu, reclamou demais de diversos erros de arbitragem que prejudicaram seu time.

AEROSTAR BACĂU 0x1 DINAMO BUCARESTE

O atacante eslovaco Adam Nemec marcou o gol da vitória após um jogo difícil contra o Aerostar Bacău, líder do seu grupo na Liga III.

 

Um comentário em “5ª fase da Copa da Romênia teve jogador de 14 anos, gol de mão, ônibus quebrado e uniformes esquecidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s