Gnoheré brilha e Steaua/FCSB vence em Israel para continuar 100% na Liga Europa

O Steaua/FCSB venceu o Hapoel Be’er Sheva, atual campeão israelense, por 2×1 fora de casa, e segue na liderança isolada do Grupo G da Liga Europa, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Os dois gols foram marcados pelo francês Harlem-Eddy Gnoheré, que substituiu Florin Tănase aos 25′ do primeiro tempo e precisou de 21 segundos em campo para abrir o placar. Nunca na história os roș-albastri começaram tão bem uma fase de grupos de competição continental.

Cuenca diminuiu para o time da casa (foto: Sport1)

Na primeira etapa, Budescu teve a melhor chance dos visitantes aos 2 minutos. Após lançamento longo de Filipe Teixeira, o camisa 11 dominou de peito e finalizou, mas a bola passou rente ao poste esquerdo do goleiro Garesh. A partir daí, o Hapoel Be’er Sheva dominou. Aos 17′, Melikson marcou para o Hapoel, completando a bola alçada na área por Sahar na cobrança de falta, mas o bandeira marcou bem um impedimento “milimétrico”.

O jogo ficou mais movimentado depois do intervalo, e o Steaua/FCSB contou com uma excelente atuação do goleiro Florin Niță, que há tempos vive excelente fase. Aos 22′, Nwakaeme cruzou com perfeição para Einbinder, que mandou uma bomba, de primeira, quase na entrada da pequena área. O goleiro romeno fez uma defesa espetacular com a perna, no reflexo, em seu melhor lance no jogo.

Por volta dos 25 minutos, Gnoheré substituiu Tănase. 21 segundos depois, o camisa 9 abriu o placar. Após bela jogada individual de Filipe Teixeira pela direita, driblando o lateral Korhut, o português erra o chute, mas a bola sobra com o “bisão”, que domina, protege a bola e finaliza com categoria, no canto.

Gnoheré precisou de cinco minutos para destruir o Hapoel Be’er Sheva (foto: Sport1)

Cinco minutos depois, Em outra jogada pela direita, Budescu cruza com categoria e Gnoheré executa um cabeceio de atacante matador, rápido, em direção ao chão, fatal, como o francês tem que ser no Steaua/FCSB. Foi também o momento que Gnoheré precisava para se firmar no time titular. Alibec, antes dono incontestável da posição, vive péssima fase na temporada, foi afastado do elenco e está recebendo inclusive cobranças severas da imprensa romena por ficar várias horas jogando Counter Strike quando não está treinando.

Aos 43, o Hapoel botou fogo no jogo. Elhamed, ex-jogador do Dinamo, avançou pela direita e cruzou na linha de fundo. A bola passou por Momcilovic, Niță e Nedelcu até chegar em Isaac Cuenca, que finalizou sem problemas para diminuir.

Os romenos contaram com uma ajuda enorme do árbitro holandês Kevin Blom, que teve uma péssima atuação, errando para os dois lados, mas prejudicando demais o time da casa. Aos 44′ do segundo tempo, após levantamento na área do Steaua/FCSB, a bola bateu na mão do zagueiro sérvio Bogdan Planic, num pênalti claro, mas não assinalado pelo árbitro.

Com a terceira vitória consecutiva, o Steaua/FCSB já está a um passo dos 16-avos-de-final, porque contou com a vitória do Lugano sobre o Viktoria Plzen por 3×2. Assim, os romenos lideram com 9 pontos, enquanto Lugano, Viktoria Plzen e Hapoel Be’er Sheva vêm atrás, todos com 3 pontos, faltando três rodadas para o fim da fase de grupos.

O Steaua/FCSB, último representante romeno nas copas europeias, recebe o Hapoel Be’er Sheva no próximo dia 2, pela quarta rodada, na Arena Națională, às 14h, horário de Brasília.

Hapoel Be’er Sheva 1×2 Steaua/FCSB – Turner Stadium, Be’er Sheva, Israel
Quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Liga Europa – 3ª rodada – Grupo G
Trio de arbitragem (Holanda): Kevin Blom, auxiliado por Charles Schaap e Joost van Zuilen
Gols: Harlem-Eddy Gnoheré (25′-2ºt e 30′-2ºt) e Isaac Cuenca (43′-2ºt)

 

Um comentário em “Gnoheré brilha e Steaua/FCSB vence em Israel para continuar 100% na Liga Europa

  1. Sempre o bom e velho steaua… Deve se classificar, e quem sabe, se ir longe, fazer pontos para aumentar o coeficiente da romenia e quem sabe num futuri proximo voltar a ter uma vaga direta na liga dos campeoes. Futebol romeno é a seleção e o steaua bucareste, os outros ajudam, mas muito pouco. Esse alibec acha que é quem?? Dica, por exemplo, jogou muito mais que ele, e nunca teve chance num clube grande das principais ligas. Nao quiseram vende-lo, agora ja era.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s