Lewandowski marca três e a Romênia só pode ir à Copa do Mundo por milagre

A Romênia perdeu para a seleção da Polônia por 3×1 em Varsóvia, pela sexta rodada do Grupo E das eliminatórias para a Copa do Mundo e fica apenas com chances matemáticas, fantasiosas e extremamente remotas de classificação. Os gols poloneses foram marcados por Lewandowski, o primeiro e o segundo sendo de pênalti. O atacante Bogdan Stancu diminuiu para a Romênia, após marcar o primeiro gol da Națională desde 8 de outubro de 2016, na vitória (a única nas eliminatórias) por 5×0 sobre a Armênia.

O time comandado pelo técnico alemão Christoph Daum começou completamente defensivo, esperando algum erro polonês e sem deixar espaços para chances claras do adversário. Mas o ferrolho caiu aos 28 da primeira etapa, quando Săpunaru cometeu pênalti sobre Lewandowski. Ele mesmo cobrou, Tătărușanu acertou o canto, mas não alcançou.

Krishan Romênia.png
Pintilii e Chiricheș tentam reanimar o time após o primeiro gol polonês: os romenos devem ficar de fora da Copa pela quinta vez consecutiva. (foto: Raed Krishan/Gazeta Sporturilor)
Stancu_polônia
Stancu marcou o único gol romeno e quebrou o jejum de quatro jogos da equipe (foto: Raed Krishan/Gazeta Sporturilor)

Aos 12 do segundo tempo, Lewandowski marcou novamente. Desta vez, após cobrança de Kuba num escanteio pela esquerda. O atacante do Bayern voou entre Săpunaru e Chiricheș e cabeceou no canto, sem nenhuma chance para Tătărușanu. Só então Daum mexeu no time, e colocou Grozav e Stanciu no lugar de Latovlevici e Chipciu. Assim, a Romênia ficaria com uma linha de quatro e não mais de cinco defensores, e partiria para o ataque.

Mas quatro minutos depois, Toșca protagoniza um lance tosco, quando teve a bola dominada dentro da área, mas adiantou demais e derrubou Zielinski. Lewandowski foi lá novamente para marcar de pênalti o seu terceiro gol na partida e o quinto contra a Romênia nas eliminatórias. Na Arena Națională, em 11 de novembro, foi Lewandowski quem marcou dois na vitória polonesa por 3×0.

Com a vitória garantida, a Polônia relaxou e a Romênia começou a se lançar para o ataque, mostrando raros lapsos de criatividade e bom futebol. Aos 32′, Stancu arrisca de longe e manda uma bomba. A bola ainda desvia antes de entrar no ângulo direito de Szceszny. Foi a medalha de participação da Romênia. O time não marcava um gol há quatro jogos: 0x0 com o Cazaquistão, 0x3 contra a Polônia, 0x1 contra a Rússia em amistoso e 0x0 contra a Dinamarca. O último havia sido de Chipciu, na vitória por 5×0 sobre a Armênia.

A Națională ainda tentou esboçar uma pressão, mas não conseguiu fazer o segundo gol para encardir a partida, encerrada em 3×1. Na terça-feira, a Romênia recebe o Chile em amistoso na Cluj Arena, em Cluj-Napocă.

Com o resultado a Romênia fica em 4º lugar, atrás de Polônia, Montenegro e Dinamarca. Os oito melhores segundos colocados dos nove grupos das eliminatórias vão à repescagem. A Romênia ainda tem chances matemáticas, mas muito remotas.

Confira as próximas rodadas do Grupo E:

7ª rodada (01/09):
Cazaquistão x Montenegro
Dinamarca x Polônia
Romênia x Armênia

8ª rodada (04/09):
Montenegro x Romênia
Polônia x Cazaquistão
Armênia x Dinamarca

9ª rodada (05/10):
Armênia x Polônia
Montenegro x Dinamarca
Romênia x Cazaquistão

10ª rodada (08/10):
Polônia x Montenegro
Dinamarca x Romênia
Cazaquistão x Armênia

Grupo E

Polônia 3×1 RomêniaEstádio Narodowy, Varsóvia
6ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 – Grupo E
Sábado, 10 de junho de 2016

Polônia: Szceszny; Jedrzejczyk, Pazdan, Cionek, Piszcnek; Grosicki, Linetty, (Milik 27′-2ºt) Maczynski (Krychowiak 44′-2ºt), Błaszczykowski; Lewandowski e Zielinski (Teodorczky 36′-2ºt)
Técnico: Adam Nawalka

Romênia: Tătărușanu; Latovlevici (Grozav 15′-2ºt), Toșca, Chiricheș, Săpunaru, Benzar; Marin (Hanca 34′-2ºt), Pintilii, Stancu, Chipciu (Stanciu 15′-2ºt); Andone.
Técnico: Christoph Daum (ALE)

Gols: Robert Lewandowski (29′-1ºt pên; 12′-2ºt, 17′-2ºt pên), Bogdan Stancu (32′-2ºt).

Trio de arbitragem (França): Ruddy Buquet, auxiliado por Frédéric Cano e Guillaume Debart.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s