Rivaldinho marca de novo e ajuda Dinamo na vitória sobre o Astra

O Dinamo Bucareste venceu o atual campeão romeno, Astra, por 2×1 em Giurgiu com Rivaldinho abrindo o placar e marcando em duas rodadas consecutivas. Aos 38 minutos do segundo tempo, o camisa 9 recebeu passe em profundidade de Dan Nistor e finalizou de dentro da área. Com a vitória, o Dinamo chegou ao terceiro lugar, com 29 pontos, cinco atrás do vice-líder Viitorul.

Sem vitória pelo Romenão desde 6 de março, quando venceu o Botosani na última rodada da primeira fase, o Astra fez algumas mudanças na equipe, sem efeito. Daniel Niculae ficou no banco, dando lugar a Florea. Pitian e Nicoara foram as novidades no meio-campo, mas desta vez as dificuldades foram na finalização. O time de Marius Sumudica chega a quatro derrotas consecutivas e cinco jogos sem vencer.

Rivaldinho tem se adaptado cada vez melhor ao Dinamo, titular numa função de segundo atacante para apoio ao eslovaco Adam Nemec. Aos 26, o brasileiro emendou um bonito chute de fora da área, quase marcando um golaço na primeira chance do Dinamo. Aos 44, Rivaldinho cabeceou no canto após cruzamento de Dielna, mas Iliev fez boa defesa.

Na segunda etapa, Sumudica substituiu Nicoara por Ionita e o time melhorou. Aos 13 minutos, Budescu conseguiu se livrar da zaga adversária na marca do pênalti e bateu cruzado, mas a bola saiu ao lado. Aos 16, Niculae, que havia entrado no lugar de Florea três minutos atrás, desperdiçou grande chance e chutou em cima do goleiro Cerniauskas num lance no mano-a-mano. A partir daí, o Dinamo tomou o controle do jogo.

Aos 38, Bumba passou para Nistor, que de primeira deixou Rivaldinho cara a cara com Iliev, e o brasileiro não perdoou. Abalado, o Astra levou o segundo gol logo na sequência. Filip lançou da esquerda, Rivaldinho escorou de cabeça e a bola sobrou para Bumba, livre. Ele dominou e com a marcação chegando, encobriu Iliev.

O Astra se lançou para o ataque e ainda conseguiu diminuir. Após bate e rebate na área, Niculae chutou, a bola ia pra fora, mas Sapunaru conseguiu fazer o desvio.

Com a vitória, o Astra está na lanterna isolada do play-off, com 23 pontos, quatro atrás do quinto e penúltimo, CS Universitatea Craiova. O Dinamo chegou a 29, e fica na terceira posição, empatado em pontos com o CFR Cluj, atrás de Steaua/FCSB, com 36, e Viitorul, com 34.

Rivaldinho soma agora dois gols e uma assistência em 7 partidas pelo Dinamo (das quais foi titular em 3).

Confira o gol de Rivaldinho:

Astra Giurgiu 1×2 Dinamo BucaresteEstádio Marin Anastasovici, Giurgiu
Segunda-feira, 10 de abril de 2017
5ª rodada do play-off da Liga I

Gols: Rivaldinho (38′-2ºt), Claudiu Bumba (40′-2ºt), Cristian Sapunaru (46′-2ºt)

Astra Giurgiu: Iliev; Júnior Morais, Fabrício, Sapunaru, Stan; Takayuki (Boubacar-int), Pițian  (Niculae 13′-2ºt), Teixeira, Budescu, Nicoară (Ioniță-int); Florea.
Técnico: Marius Sumudica

Dinamo: Cerniauskas; Filip, Dielna, Nedelcearu, Romera; Palic, Mahlangu, Patrick Petre (Nistor 16′-2ºt), Rivaldinho (Busuladzic 43′-2ºt), Hanca (Bumba 33′-2ºt); Nemec
Técnico: Cosmin Contra

Trio de arbitragem: Ovidiu Hațegan (Arad), auxiliado por Sebastian Gheorghe (Suceava) e Mircea Grigoriu (Bucareste)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s