A seleção romena mais uma vez decepcionou o torcedor que desta vez esteve presente na Cluj Arena para a última rodada do primeiro turno das eliminatórias para a Copa do Mundo ao empatar com a Dinamarca em 0x0. Num jogo muito morno e com os dois times muito fracos no ataque, apenas duas finalizações de cada lado foram em direção ao gol. É a quarta partida seguida, e a terceiro oficial, em que a Nationala não marca gols.

O alemão Christoph Daum escalou a Romênia num 3-4-3, com o trio de zagueiros formado por Tosca, Sapunaru e Chiriches, deixando o lado esquerdo com Latovlevici, que teve péssima atuação, no meio-campo. Num jogo em que teve o primeiro tempo com maior volume de jogo da Romênia, a grande chance perdida veio com Keseru, após cruzamento pela direita de Romario Benzar, na faixa dos 20 minutos. Aos 43, após cruzamento dinamarquês pela ponta esquerda, a bola passou por todo mundo e chegou para Eriksen limpa para a finalização, mas o atacante mandou por cima na principal chance dos visitantes até ali.

Na segunda etapa, quando o time precisava ser mais ofensivo, foi dominado pelos dinamarqueses, principalmente a partir dos 30 minutos. A sorte esteve do lado do time da casa quando Cornelius, e mais tarde Braithwaite, perderam ótimas chances já com Tatarusanu vencido. Daum ainda colocou Alibec, Rotariu e, faltando cinco minutos, Ivan, mas apenas Rotariu conseguiu criar um lance de maior perigo em contra-ataque pela direita.

Juntando os cacos do péssimo jogo, as boas atuações ficaram por conta Sapunaru, Chiriches e Benzar. A Romênia está com seis pontos em quarto lugar no Grupo E das Eliminatórias para a Copa de 2018, atrás de Polônia (13), Montenegro (7) e Dinamarca (7). O primeiro lugar vai à Copa do Mundo, enquanto o segundo vai para a repescagem caso fique entre os oito melhores no segundo lugar. A próxima partida dos Tricolori é em 10 de junho, contra a líder Polônia, em Varsóvia.

Romênia 0x0 DinamarcaCluj Arena, Cluj-Napoca, distrito de Cluj, Transilvânia
Domingo, 26 de março de 2017
5ª rodada do Grupo E – Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018

Romênia: Tatarusanu; Tosca, Sapunaru, Chiriches; Latovlevici (Rotariu 31′-2ºt), Pintilii, Razvan Marin, Benzar; Stanciu, Keseru (Alibec 18′-2ºt) e Chipciu (Ivan 40′-2ºt).
Técnico: Christoph Daum

Dinamarca: Schmeichel; Vestergaard, Christensen, Kjaer (Jorgensen – int); Durmisi, Delaney, Schone (Braithwaite 24′-2ºt), Kvist, Ankersen; Cornelius e Eriksen.
Técnico: Aage Hareide

Trio de arbitragem: (Inglaterra) Martin Atkinson, auxiliado por Stephen Child e Stuart Burt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s