Quatro jogadores do Dinamo são suspensos por beberem na seleção sub-21

Os jogadores da seleção romena sub-21, Alin Dudea, Patrick Petre, Ionut Nedelcearu e Vlad Olteanu foram cortados da equipe após terem sido flagrados bebendo no voo do time para a Espanha. Dudea, Petre e Nedelcearu atuam no Dinamo, enquanto Olteanu está emprestado ao Sepsi OFK Sfânftu Gheorghe. A punição foi anunciada ontem no site oficial da FRF, confirmando que nenhum deles estará nos amistosos contra Rússia e Dinamarca, nos dias 24 e 27 de março.

Conforme o canal de TV DigiSport, o grupo comprou as bebidas no Duty Free do aeroporto de Bucareste para consumi-las durante o voo rumo à concentração na Espanha, e foram descobertos pelo técnico Daniel Isaila. O Dinamo publicou um comunicado ontem anunciando que Dudea, Petre e Nedelcearu serão transferidos ao time B. O clube anunciou ainda que Olteanu, emprestado ao Sepsi OFK, será multado, assim como os outros três atletas. O zagueiro Nedelcearu, de 20 anos, é zagueiro titular do Dinamo, e o meia Patrick Petre, de 19, é uma espécie de amuleto do técnico Cosmin Contra, tendo sido decisivo após entrar no segundo tempo.

O caso levantou um debate na Romênia sobre o quão dura deve ser a punição aos jogadores e se eles mereciam as punições que sofreram. Quem saiu do comum nesta discussão foi mais uma vez Marius Sumudica, o folclórico técnico do Astra. “Sumi” defendeu os atletas e provocou o ex-jogador da seleção romena Dorinel Munteanu, que havia feito críticas duras ao quarteto suspenso.

“Quem não bebe, não fuma e não faz xixi na pia não é jogador legítimo. É um ditado do nosso folclore, e isto seria dito até pelo Florentin Petre!”, disparou Sumudica em entrevista ao canal de TV Sport.ro. Florentin Petre é um dos grandes ídolos do Dinamo e pai de Patrick Petre.

“Não concordo nem com Dorinel Munteanu. Pô, qual é, ele nunca bebeu? Não sei qual é a verdade então, o Ionel Ganea dizia que o Dorinel bebia até cair. (…) Eu se tivesse quatro jogadores do Astra fazendo isso, não teria suspendido nenhum. Já teria posto todos para treinar com o time principal, se a seleção não os aceitasse”, encerrou o técnico do Astra Giurgiu.

Anúncios

Um comentário em “Quatro jogadores do Dinamo são suspensos por beberem na seleção sub-21

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s