O terceiro goleiro da seleção romena, Silviu Lung Jr., foi diagnosticado com um traumatismo craniano após a partida entre CFR Cluj e Astra Giurgiu de ontem, válida pela segunda rodada dos play-offs do Romenão. A lesão foi causada por uma bolada no rosto após um chute com muita força do atacante do CFR, o francês Bilel Omrani, quando o jogo já havia sido parado por impedimento. Lung Jr. será substituído por Florin Nita, do Steaua/FCSB, que estava na lista de suplentes do técnico alemão Christoph Daum.

Lung Jr. foi “nocauteado” aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda não havia sido aberto. Nouvier fez um passe encobrindo a zaga do Astra para Omrani, que mandou uma bomba quase à queima-roupa. A bola passou por entre as mãos do goleiro e o atingiu em cheio. Lung Jr. não conseguiu continuar a partida e saiu de ambulância para a entrada do reserva Plamen Iliev. Ele permaneceu em observação no Hospital de Neurologia de Cluj e já passa bem, mas vai perder o jogo da seleção romena contra a Dinamarca, marcado para o próximo dia 26.

A partida terminou em 3×2 para o CFR Cluj, que subiu provisoriamente para o terceiro lugar, atrás de Viitorul e Steaua/FCSB. Com a derrota, o Astra continua em quinto lugar, mas pode cair para sexto caso o Dinamo vença o CS U Craiova em Bucareste amanhã. Esta foi a primeira derrota do Astra após uma série de nove jogos sem perder (sendo oito vitórias e um empate, na rodada anterior, contra o CS U Craiova). Esta série havia começado justamente após derrota para o CFR Cluj na primeira fase da Liga I.

Silviu Lung Jr. foi revelado em 2007 no FC Universitatea Craiova. Após a extinção forçada pela FRF e pela LPF em 2011, o goleiro ficou sem contrato e foi para o Astra Giurgiu. É o jogador que mais atuou pelo clube em competições europeias, com 36 partidas, e é constante reserva na seleção romena. Seu pai, Silviu Lung, foi um dos grandes goleiros da história da Romênia, defendendo o Universitatea Craiova por 14 anos, inclusive na geração Craiova Maxima. Também foi o capitão da Romênia na Copa do Mundo de 1990.

Lesão grave também na repescagem

Barboianu grita de dor após o acidente com seu colega de time (foto: reprodução/DigiSport)

No play-out, a “repescagem” que define os rebaixados para a Liga II, outro jogador se machucou gravemente. O zagueiro Stefan Barboianu rompeu o ligamento cruzado anterior e os ligamentos colateral, lateral e medial do joelho direito na derrota do seu time, o Concordia Chiajna, diante do Târgu Mures por 2×1 fora de casa. A lesão foi causada por um choque entre o jogador e o goleiro companheiro de time, Cristian Balgradean. No mesmo lance, Balgradean cometeu pênalti. O defensor deve ficar de fora dos gramados pelo período de seis a oito meses.

Barboianu também foi revelado no FC Universitatea Craiova. Jogou de 2006 a 2011 no clube, quando saiu após a extinção para o Dinamo. Também jogou no Astra Giurgiu e está no Chiajna desde 2015. Já Balgradean é foi goleiro do CS Universitatea Craiova de 2014 a 2016.

O resultado deixou o Târgu Mures com nove prontos, a apenas dois pontos do Pandurii, último time fora dos lugares de rebaixamento direto. O Concordia Chiajna ainda está fora da zona de rebaixamento, no quinto lugar do play-out, com 13 pontos.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s