Budescu pede pênalti no primeiro tempo
Budescu pede pênalti no primeiro tempo

O Astra Giurgiu empatou hoje em 2×2 contra o Genk, da Bélgica, pelos 16-avos-de-final da Liga Europa no Marin Anastasovici. O último gol da partida saiu num cabeceio do ídolo japonês do Astra, Seto Takayuki. O clube romeno chegou ao seu quinto jogo de invencibilidade na competição.

No primeiro tempo, o Astra já teve motivo para reclamar. Budescu foi derrubado duas vezes no mesmo lance pelo zagueiro finlandês Jere Uronen e sem o árbitro norueguês Svein Oddvar Moen não marcou o pênalti. Aos 25 minutos, em falha geral na defesa do Astra, Castagne conseguiu marcar um gol chorado.

Castagne comemora o primeiro gol (foto: Alexandru Dobre / Mediafax)
Castagne comemora o primeiro gol (foto: Alexandru Dobre / Mediafax)

O empate veio aos 43 numa jogadaça arquitetada pelo português Filipe Teixeira, eleito o melhor do jogo no site oficial da UEFA. Sapunaru lançou uma bola alta da direita do campo de defesa para Teixeira, que dominou chapelando o marcador. Ele fez o passe em profundidade para Budescu, que vinha correndo pela esquerda. De primeira o camisa 10 encheu o pé direito para estufar as redes do goleiro Ryan. Foi o 9º gol dele em competições europeias, todos pelo Astra.

Aos 38 da segunda etapa, em ataque rápido após desarme em Takayuki no meio-campo, Samatta e Boëtius terminaram a linha de passe de calcanhar para Trossard. Ele finalizou no canto esquerdo de Lung Jr, que ficou só no golpe de vista.

O Astra se jogou para o ataque. Aos 44, Sapunaru recebeu de Budescu em cobrança de escanteio e cabeceou como manda o manual, mas o goleiro Ryan fez uma grande defesa e mandou para novo escanteio. Aí, a bola sobrou para Florea, que da entrada da área chegou à linha de fundo e cruzou para o japonês Seto Takayuki, que tem mais de 270 jogos pelo Astra. Ele cabeceou de forma certeira para arrancar o empate e deixar tudo em aberto na partida de volta.

Takayuki voa para empatar aos 45 do segundo tempo
Takayuki voa para empatar aos 45 do segundo tempo

 

Budescu marca o primeiro gol do Astra, após jogada genial de Filipe Teixeira
Budescu marca o primeiro gol do Astra, após jogada genial de Filipe Teixeira

Com o resultado, são cinco partidas de invencibilidade do Astra na Liga Europa. Após as derrotas por 3×2 para o Austria Viena em casa e por 4×0 para a Roma na Itália, o time venceu e empatou com o Viktoria Plzen, venceu o Austria Viena fora de casa e empatou com a Roma no Marin Anastasovici.

O próximo jogo do time comandado por Marius Sumudica é no domingo, contra o Viitorul, em Giurgiu. O Genk recebe o Astra no dia 23. Empates em 0x0 e em 1×1 classificam o clube belga. Uma vitória simples basta para os romenos chegarem às oitavas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s