Ferfelea perdeu duas chances importantes: uma foi um pênalti, a outra, neste lance de cabeça (foto: GSP)
Ferfelea perdeu duas chances importantes: uma foi um pênalti, a outra, neste lance de cabeça (foto: GSP)

O CS Universitatea Craiova perdeu por 2×1 para o Astra Giurgiu hoje, no Estádio Extensiv, em Craiova. Num jogo disputado e que teve domínio do time da casa, o gol da vitória do Astra saiu nos últimos minutos de jogo, num cabeceio do zagueiro Alexandru Dandea. Com o resultado, o CS U Craiova fica provisoriamente na 11ª posição, à frente de ACS Poli, CFR Cluj e Petrolul, enquanto o Astra subiu para o 6º lugar.

Bawab invade a área do Astra (foto: O Craiovano
Bawab invade a área do Astra (foto: O Craiovano)

A primeira etapa foi bastante disputada, com um predomínio do Astra, mas sem grandes chances de gol. As duas equipes conseguiam chegar ao ataque, mas falhavam no último passe. A primeira chance foi do Astra. A 40 metros do gol, Budescu cobrou falta com perfeição e obrigou Balgradean a fazer uma bela defesa.

Aos 20 minutos, o zagueiro marfinense Stephane Acka arrancou desde a meia-lua do campo de defesa até a grande área adversária, passando por vários adversários. Mas na hora de decidir se tentava finalizar ou se passava para Ferfelea que vinha livre pela esquerda, ele se atrapalhou e perdeu a bola, no último instante.

O segundo tempo foi melhor. Logo aos cinco minutos, em rápido contra-ataque, o brasileiro Fernando Boldrin arrancou pela direita, invadiu a área sem problemas, arranjou o espaço e bateu no canto esquerdo de Balgradean. Três minutos depois, pênalti para o CS Universitatea. O português Geraldo Alves derrubou Curelea na área. Ferfelea foi pra bola, o técnico Sorin Cârtu nem quis ver a cobrança, e fez bem. O meia mandou por cima do gol.

A partir daí, o time da casa passou a dominar totalmente o jogo, pressionando o Astra. Aos 19 minutos, Dumitras fez bom cruzamento para Nuno Rocha completar de cabeça, mas a bola bateu no travessão. O Astra recuava, tentava matar tempo, e só esperava o fim do jogo.

Torcida do CS U Craiova não encheu os 6 mil lugares do Estádio Extensiv (foto: O Craiovano)
Torcida do CS U Craiova não encheu os 6 mil lugares do Estádio Extensiv (foto: O Craiovano)

O empate finalmente veio, aos 43 do segundo tempo. Mateiu recuperou a bola no meio-campo, trocou passes com Bawab e, desajeitado, chutou, no canto, de fora da área. Lung Jr pulou atrasado e a pequena torcida da casa comemorou.

Mas por pouco tempo. Aos 47, Boldrin cobrou bem o escanteio. A zaga do CS U Craiova dormiu e o zagueirão Dandea, que substituiu a estrela do Astra, Budescu, cabeceou bem. Balgradean não pulou e o desempate foi feito. Na comemoração, o técnico Marius Sumudica fez gestos obscenos para a torcida do CS Universitatea.

Confira a entrevista pós-jogo com o lateral esquerdo Júnior Morais:

Curiosidade: Mais da metade do time titular do Astra hoje era lusófona. Seis jogadores (os brasileiros William de Amorim, Júnior Morais e Fernando Boldrin e os portugueses Geraldo Alves, Filipe Teixeira e Pedro Queirós). No CS Universitatea de hoje, o meia caboverdiano Nuno Rocha era quem falava português.

Confira o gol da vitória do Astra no Ângulo Craiovano:

CS Universitatea Craiova 1×2 Astra GiurgiuEstádio Extensiv, Craiova, distrito de Dolj, Oltênia, Romênia
Domingo, 26 de julho de 2015
3ª rodada da Liga I 2015-16

CS Universitatea Craiova: Balgradean; Vatajelu, Acka, Popov, Dumitras; Baluta (Herghelegiu 30′-2ºt), Ferfelea (Bancu 40′-2ºt), Mateiu, Nuno Rocha; Bawab e Curelea (Zlatinski 18′-2ºt)
Técnicos: Emil Sandoi e Sorin Cârtu

Astra Giurgiu: Lung Jr; Júnior Morais, Geraldo Alves, Oros e Pedro Queirós; Takayuki, Fernando Boldrin, Enache, Filipe Teixeira (Florea 43′-2ºt), William de Amorim (Ionita 31-‘2ºt); Budescu (Dandea 23′-2ºt)
Técnico: Marius Sumudica

Gols: Fernando Boldrin (5′-2ºt), Alexandru Mateiu (43′-2ºt) e Alexandru Dandea (47′-2ºt)

Trio de arbitragem: (Bucareste) Radu Petrescu, auxiliado por Adrian Radu Ghinguleac e Mircea Mihail Grigoriu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s