Steaua/FCSB vence na Champions League encaminha a classificação para a próxima fase

O FCSB venceu bem o Trencin e está mais perto de avançar para a próxima fase da Champions League
O FCSB venceu bem o Trencin e está mais perto de avançar para a próxima fase da Champions League (foto: Alex Nicodim/GSP
Stanciu e Hamroun marcaram os gols do FCSB (foto: Alex Nicodim/GSP)
Stanciu e Hamroun marcaram os gols do FCSB (foto: Alex Nicodim/GSP)

O Steaua/FCSB deixou sua classificação para a próxima fase da Champions League muito bem encaminhada, ao derrotar fora de casa o campeão eslovaco, Trencin, por 2×0. Os gols foram marcados no segundo tempo, o primeiro por Nicolae Stanciu, o segundo por Jugurtha Hamroun, reforço que veio do Otelul Galati. A partida em Bucareste será disputada na Arena Nationala, na próxima quarta-feira.

O FCSB começou bem o jogo, buscando o ataque, mas os donos da casa também atacaram muito bem, causando problemas para a defesa romena. Os ros-albastrii quiseram pênalti aos 36 minutos, reclamando de um toque de mão no chute do meia Nicolae Stanciu, mas o árbitro Alejandro Hernandez não marcou. As melhores chances do jogo até então viriam no final da primeira etapa. Numa delas, o lateral esquerdo brasileiro Guilherme tirou a bola de cima da linha, após uma tentativa do meia Van Kessen. Instantes depois, o goleiro Cojocaru fez boa defesa ao evitar o gol de Bero, que chutou de dentro da área.

Com um segundo tempo mais agressivo e com os primeiros cartões amarelos, nenhum dos dois times criou muito, até que Stanciu, aos 18 minutos, cobrou uma falta com perfeição do lado esquerdo do campo e marcou um golaço. Era uma posição para um cruzamento, mas a cobrança com efeito quebrou o goleiro adversário.

Aos 24, Adi Popa recebeu na ponta direita, em posição duvidosa, e cruzou para Hamroun, que é um dos novos reforços do FCSB, não decepcionou ao substituir Chipciu e ampliou a vantagem. Foi um balde de água fria no Trencin, que não conseguiu mais criar boas oportunidades de gol, enquanto o time visitante controlava a partida e esperava o fim do jogo com um bom resultado para levar a Bucareste.

Trencin 0x2 FCSB – Estádio MSK Zilina, Zilina, Eslováquia
Terça-feira, 14 de julho de 2015
Primeiro jogo da segunda fase preliminar da Champions League

Trencin: Semrinec; Madu, Rundic, Ramon, Cogley; Bero, Lobotka, Ibrahim (Koolwijk 34′-2ºt); Van Kessel, Jairo e Guba (Wesley 14′-2ºt)
Técnico: Martin Sevela

FCSB: Cojocaru; Guilherme, Varela, Tamas, Papp; Breeveld (Tahar 36′-2ºt), Muniru, Chipciu (Hamroun 14′-2ºt), Stanciu, Popa; Tadé (Tudorie 43′-2ºt)
Técnico: Mirel Radoi

Gol: Nicolae Stanciu (18′-2ºt)

Trio de arbitragem: (Espanha) Alejandro Hernandez, auxiliado por Teodoro Sobrino e Cesar Garcia Fernandez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s