A seleção romena atual é muito pior que a de 2000, mas alcançou uma posição igual no Ranking da FIFA
A seleção romena atual é muito pior que a de 2000, mas alcançou uma posição igual no Ranking da FIFA

A seleção romena de futebol masculino subiu quatro posições no Ranking FIFA/Coca-Cola e depois de 15 anos retornou ao oitavo lugar, atrás apenas de Argentina, Alemanha, Bélgica, Colômbia, Holanda, Brasil e Portugal. Completam o Top 10 a Inglaterra e o País de Gales, que divide o título de grande surpresa do ranking junto com a Romênia. A última vez que os romenos chegaram ao 8º lugar foi em março de 2000, no fim da melhor geração do país, que ainda tinha Hagi, Ilie e Petrescu, mas que já começava a contar com Mutu, Contra e Chivu.

Com a atualização do Ranking FIFA/Coca-Cola, a Romênia fica segue sendo a melhor seleção que não esteve presente na última Copa do Mundo. Com os critérios do ranking dão margem para que a Romênia, que não se classifica para um mundial desde 1998 e para uma Eurocopa desde 2008 fique em 8º, enquanto o Chile, campeão da Copa América, está na 11ª. A Espanha está em 12º, o Uruguai em 13º, a Itália em 17º e a França em 22º.

A melhor colocação da história da Romênia no Ranking da FIFA foi a 3ª, alcançada em setembro de 1997. A pior foi em 2011: 56º lugar.

Por outro lado, a seleção feminina da Romênia caiu duas posições e está no 40º lugar. É o pior desempenho da história da equipe no ranking. O melhor foi em 2006, quando as romenas chegaram em 31º.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s