Botosani domina Tskhinvali com dois gols de Dan Roman e segue na Liga Europa

Botosani dominou o Tskhinvali e passou para a próxima fase da Liga Europa
Botosani dominou o Tskhinvali e passou para a próxima fase da Liga Europa

O Botosani passou para a segunda fase preliminar da Liga Europa hoje, ao vencer o Tskhinvali, da Geórgia, por 3×1 em Tbilisi. Os dois primeiros gols dos romenos foram marcados pelo atacante Dan Roman, ex-Gaz Metan Medias, em sua estreia oficial. Na próxima fase, o time de Vasvari, Croitoru, Ivanovici & cia enfrenta o Legia Varsóvia, da Polônia.

O Tskhinvali tinha a vantagem do empate por 0x0, mas não deu nem tempo de pensar nesta hipótese. Com seis minutos oficiais com a camisa do Botosani, Dan Roman abriu o placar. O atacante recebeu passe na meia-lua, girou para a perna esquerda e chutou forte, no canto. E o domínio foi dos romenos, que chegavam mais ao ataque. Aos 39, Ivanovici arrancou livre pela esquerda e tentou encobrir Naziradze, mas o goleiro georgiano foi muito bem e não caiu na jogada, mandando a bola para escanteio. Na sequência, Martinus cobrou e o zagueiro Plamada cabeceou forte, por cima do gol.

Aos quatro do segundo tempo, Plamada levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, após falta em Makharoblidze. Mas mesmo com a vantagem numérica, o Tskhinvali chegava pouco ao ataque. Aos 14 minutos, Vasvari aproveitou o corredor pela esquerda do ataque e cruzou para Roman, que se livrou facilmente da marcação e fez o segundo.

O Tskhinvali atacou bem aos 19 minutos, com Shalaia. Ele arrancou ate chegar dentro da área, quando sofreu a carga de Cucu, que levou o cartão amarelo. Kilasonia cobrou colocada, no canto direito, e diminuiu.

E o terceiro gol do Botosani saiu mais uma vez pelo lado esquerdo, desta vez com Paul Batin, a partir de uma ligação direta do goleiro Iliev. Quando o meia invadiu a grande área, ainda poderia ter cavado um pênalti, mas não caiu com o toque de Tsatskrialashvili e finalizou na saída de Naziradze para sacramentar a classificação, aos 23 minutos do segundo tempo.

O próximo jogo do Botosani é pela primeira rodada da Liga I, em casa, contra o CS Universitatea Craiova.

Tskhinvali 1×3 BotosaniEstádio Mikheil Meskhi, Tbilisi, Geórgia
Quinta-feira, 9 de julho de 2015
Jogo de volta da primeira fase preliminar da Liga Europa

Tskhinvali: Nadiradze; Bachiashvili, Kakubava, Kilasonia, Tsertsvadze; Kardava (Lobjanidze 26′-2ºt), Gigauri (Shulaia 18′-2ºt), Makharoblidze, Tsatskrialashvili (Burdzenadze 33′-2ºt), Ivanishvili; Katcharava
Técnico: Kakha Kacharava

Botosani: Iliev; Browne, Plamada, Cordos, Patache; Cucu, Martinus (Croitoru 8′-2ºt), Vasvari, Costin, Ivanovici (Batin-int); Roman (Hadnagy 29′-2ºt)
Técnico: Leo Grozavu

Gols: Dan Roman (6′-1ºt, 14′-2ºt), Varlam Kilasonia (20′-2ºt P.K.) e Paul Batin (23′-2ºt)

Trio de arbitragem: (Bulgária) Nikolai Iordanov, auxiliado por Ivan Valchev e Georgi Todorov

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s