Petrescu não está no Târgu Mures nem há um mês e já deve sair com a ameaça de crise
Petrescu não está no Târgu Mures nem há um mês e já deve sair com a ameaça de crise

A Direção Nacional Anticorrupção da Romênia (DNA) bloqueou as contas bancárias do atual vice-campeão romeno, Târgu Mures, para investigação de financiamento ilegal do clube com dinheiro público. Conforme comunicado do próprio DNA, uma quantia indevida equivalente a R$3,08 milhões foi investida no clube a partir do orçamento do município entre 21 de agosto de 2013 e 31 de maio de 2014 (quase toda a temporada 2013-14). Com o revés, o técnico Dan Petrescu, que havia sido apresentado ao clube em 11 de junho, já está de malas prontas para o futebol chinês, conforme o canal de TV por assinatura DigiSport e o site Fanatik.ro.

O Târgu Mures tem financiamento majoritariamente estatal, com o conselho do distrito de Mures e a Prefeitura Municipal de Târgu Mures. O vice-prefeito, Claudiu Maior, é o presidente do clube. E agora, com as contas bloqueadas em decorrência das investigações do DNA, o Târgu Mures fica de mãos atadas para parar seus jogadores.

O clube contratou nomes importantes no futebol romeno, como o meia Banel Nicolita, o volante argentino Pablo Brandán e o zagueiro Vasile Maftei. Ao todo, o time da Transilvânia conseguiu nada menos que 13 reforços para seguir na disputa pelo título da Liga I e chegar à fase de grupos da Liga Europa. Conforme o DigiSport, o elenco já busca possíveis rescisões de contrato.

Se a situação não se reverter, Petrescu deverá estar em um único jogo oficial pelo Târgu Mures: a Supercopa da Romênia, contra o Steaua/FCSB. E então, deverá ir para o sexto colocado do campeonato chinês após 17 rodadas, o Jiangsu Guoxin-Sainty. Conforme o canal por assinatura DolceSport, Petrescu receberia 2,5 milhões de Euros por ano, dez vezes mais do que receberia no Târgu Mures.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s