Dan Petrescu, lateral direito da “Geração de Ouro”, é o novo técnico do Târgu Mures

Dan Petrescu disputou a Champions League com o Unirea Urziceni (foto: George Filip/Mediafax)
Dan Petrescu disputou a Champions League com o Unirea Urziceni (foto: George Filip/Mediafax)

A diretoria do Târgu Mures confirma que chegou a um acordo com o técnico Dan Petrescu, ex-lateral direito da seleção romena nos anos 90 e que treinou o Al Arabi, do Catar, no ano passado. O treinador de 47 anos substitui Liviu Ciobotariu, vice-campeão romeno, que foi para o Al Faisaly, da Arábia Saudita. Na última passagem de Petrescu pela Liga I, ele conquistou o título com o hoje extinto Unirea Urziceni, em 2008-09.

Dan Petrescu esteve em negociações também com o Voluntari, clube fundado em 2010 e que acabou de subir da Liga II para disputar a primeira divisão romena em 2015-16. O vice-presidente do conselho de administração do Târgu Mures, Claudiu Maior, declarou ao canal de TV por assinatura Digisport que é questão de tempo até Petrescu assinar o contrato.

O novo técnico do Târgu Mures foi revelado como jogador no Steaua, em 1985. Jogou por Olt Scornicesti, Foggia e Genoa. Em 1994, foi para o futebol inglês, jogando no Sheffield United até 1995. De 1995 a 2000, jogou no Chelsea, abrindo as portas da Inglaterra para os jogadores romenos, disputando mais de 150 partidas pelos Blues. Ao fim da carreira, passou por Bradford City e Southampton, pendurando as chuteiras em 2003 jogando pelo National Bucareste.

Como treinador, passou por Sportul Studentesc, Rapid, Wisla Cracóvia, Unirea Urziceni, Kuban Krasnodar, Dinamo de Moscou e Al Arabi. Na temporada passada, ele foi especulado no futebol inglês, principalmente no Nottingham Forest.

O Târgu Mures busca uma reformulação durante um desmanche iminente. Além da saída de Ciobotariu para o, o presidente do clube, Narcis Raducan, foi para o Pandurii Târgu Jiu. O veterano senegalês Ousmane N’Doye, de 37 anos, foi para o Viitorul; o meia Claudiu Bumba, de 21 anos, um dos mais promissores romenos da atualidade, despertou o interesse dos gregos do PAOK e do Skoda Xanthi; Ioan Hora está próximo de reforçar o AEK Atenas. Ianis Zicu, um dos artilheiros do time na última temporada, autor do gol contra o FCSB que havia colocado o Târgu Mures na liderança da Liga I, está para ser levado por Ciobotariu para o Al Faisaly; e Patrice Feussi, lateral direito camaronês, titular absoluto na última temporada, é especulado para jogar no futebol italiano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s