Goleiro do Steaua/FCSB em 2014-15 deixa o clube rumo à Premier League

Arlauskis deixa o futebol romeno para disputar a Premier League
Arlauskis deixa o futebol romeno para disputar a Premier League

O goleiro lituano Giedrius Arlauskis, que jogou no Steaua Bucareste na última temporada, é a nova contratação do Watford, clube que retorna à elite do futebol inglês em 2015-16. Arlauskis tinha contrato até o meio deste ano e chega à Inglaterra numa transferência a custo zero. Vicecampeão da segunda divisão inglesa, o Watford é o quinto clube na carreira do jogador de 27 anos.

Arlauskis que é também goleiro da seleção da Lituânia, teve sua primeira experiência no futebol romeno pelo Unirea Urziceni, em 2008-09, quando conquistou o título da Liga I. Revelado no Siauliai, o goleiro deixou o “Chelsea de Ialomita” em 2010 e se transferiu para o Rubin Kazan. Ficou na Rússia até metade do ano passado, chegou ao Steaua para substituir Ciprian Tatarusanu, que havia ido para a Fiorentina.

Entre os títulos de Arlauskis, estão a Liga I, a Copa da Romênia e a Copa da Liga, todos conquistados com os ros-albastrii em 2015. O goleiro foi um dos melhores em sua posição na temporada romena, e disputou também a Champions League e a Liga Europa em 2014.

No Watford, o lituano poderá ser concorrente do goleiro Gomes, ex-Cruzeiro, PSV e Tottenham, caso o brasileiro continue no clube na próxima temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s