Ianis Hagi marcou seu primeiro gol como profissional em sua primeira partida como titular no time adulto do Viitorul (foto: arquivo/LPF)
Ianis Hagi marcou seu primeiro gol como profissional em sua primeira partida como titular no time adulto do Viitorul (foto: arquivo/LPF)

Ianis Hagi marcou aos 16 anos, sete meses e sete dias de idade o seu primeiro gol como jogador profissional justamente na sua primeira partida como titular, no time do qual o pai, Gheorghe Hagi, é técnico e proprietário. O empate em 4×4 entre Botosani e Viitorul não valia mais nada, com o time da região da Moldávia já classificado para a Liga Europa e a equipe de Hagi já não buscando nada na Liga I, mas ainda assim o jogo foi um dos melhores da temporada romena e conseguiu ser histórico. Não só pelo gol de Ianis Hagi, mas também por ter sido a partida com mais gols nesta edição da Liga I.

Após sair perdendo por 2×0, o Viitorul buscou o empate ainda aos 35 do primeiro tempo. Aos cinco do segundo, Ianis Hagi lançou Gavra na esquerda. O atacante chegou à linha de fundo e cruzou para a grande área. Hagi “Júnior” completou com um chute forte, de primeira, para fazer o gol da virada e correr para abraçar o pai.

Aos 30 do segundo tempo, o Botosani empatou. Um minuto depois, o Viitorul fez o quarto, mas sofreu novo empate, aos 47 e meio.

Com o resultado o Botosani terminou a Liga I na 8ª posição, com 47 pontos. O Viitorul ficou em 11º, com 43.

Confira a chuva de gols:

Amanhã, CS Universitatea Craiova e CFR Cluj encerram a Liga I em mais um jogo para cumprir tabela. O FCSB foi campeão ontem e vai à Champions League. Târgu Mures, Astra Giurgiu e Botosani se classificaram à Liga Europa e Gaz Metan Medias, Brasov, Universitatea Cluj, Rapid Bucareste e Ceahlaul Piatra Neamt foram os rebaixados.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s