Seleção romena acerta com a Joma e rompe parceria de 45 anos com a Adidas

O histórico uniforme de 1994. da maior campanha romena em Copas do Mundo: só caiu nas quartas-de-final para a Suécia, nos pênaltis, após eliminar a Argentina (foto: kirefootballshirts)
O histórico uniforme de 1994. da maior campanha romena em Copas do Mundo: só caiu nas quartas-de-final para a Suécia, nos pênaltis, após eliminar a Argentina (foto: kirefootballshirts)

A FRF acertou um contrato de quatro anos e 1,2 milhões de Euro por ano com a fornecedora espanhola, de material esportivo Joma, encerrando assim 45 anos ininterruptos de parceria com a Adidas. Destes 1,2 milhões de Euros, 600 mil serão em equipamento esportivo e os outros 600 mil em dinheiro, diferente da empresa alemã, que apenas fornecia os uniformes. A seleção principal masculina estreia o novo uniforme já na partida do próximo dia 13, contra a Irlanda do Norte.

Além dos valores fixos no contrato com a Joma, há também cláusulas de bônus por boas perfórmances nos torneios internacionais, como Eurocopa e Copa do Mundo. Diferentemente da Adidas, a FRF terá total liberdade para escolher o design para o uniforme, e tem a opção de mudá-lo a cada quatro meses. Os uniformes serão utilizados por todas as categorias das seleções, da sub-15 à principal, tanto no masculino quanto no feminino, e o custo de uma camiseta oficial nas lojas será de aproximadamente 50 Euros (o equivalente a R$171)

Além da Romênia, a Joma é a fornecedora de material das seleções de Honduras, Nicarágua, Trinidad e Tobago, Quênia, Quirguistão, Uzbequistão, Bangladesh e Bulgária. Na Romênia, Târgu Mures, CS Universitatea Craiova, CFR Cluj, Gaz Metan Mediaș e Bihor Oradea também vestem Joma. E no Brasil o principal representante da empresa espanhola é o Guarani.

A Adidas era a marca dos uniformes da seleção romena desde a Copa do Mundo de 1970, quando a Nationala enfrentou Inglaterra, Brasil e República Tcheca.

O último uniforme romeno da Adidas, lançado no ano passado
O último uniforme romeno da Adidas, lançado no ano passado
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s