Breeveld sofreu um pênalti polêmico que abriria o placar na final (foto: Alexandru Hojda/Mediafax)
Breeveld sofreu um pênalti polêmico que abriria o placar na final (foto: Alexandru Hojda/Mediafax)

O Pandurii Târgu Jiu publicou hoje em seu site oficial um comunicado solicitando à Comissão Central de Árbitros da FRF para que árbitros de Bucareste não apitem mais partidas do clube contra equipes da capital romena. O pedido vem um dia depois da final da Copa da Liga, com o FCSB vencendo o Pandurii por 3×0 e com o primeiro gol originado de um lance irregular: um ataque em que o meia Alex Chipciu recebeu a bola em posição de impedimento, e no seguimento da jogada, um pênalti discutível teria sido cometido por Ungurusan sobre Breeveld.

Confira o comunicado na íntegra:

“As decisões tomadas na noite passada pelos árbitros que apitaram a final da Copa da Liga Adeplast, Steaua x Pandurii, influenciaram o resultado final. Aos dois minutos, foi antes IMPEDIMENTO de Chipciu, um impedimento elementar não assinalado pelo assistente FIFA Mircea Grigoriu, e na mesma jogada, breeveld chuta o chão e o árbitro Adrian Comanescu assinala PÊNALTI!

Comanescu não marcou pênalti num primeiro momento, mas impedimento após o chute de Breeveld e depois voltou atrás, provavelmente depois de consultar o árbitro adicional Andrei Chivulete, e aí assinalou a penalidade máxima. Não acusamos por má fé, mas é difícil aceitar dois erros ENORMES deste tipo no mesmo lance. No seguimento dos erros, o Pandurii Târgu Jiu praticamente começou o jogo perdendo de 1×0. Todo o plano tático pensado pelo nosso staff técnico e pronto para ser posto em prática pelos jogadores caiu por terra pelos erros cometidos pelos árbitros.

É difícil para nós entender como uma final de Copa da Liga teve arbitragem escalada pela CCA sem um árbitro principal da FIFA! Difícil de entender o fato de Comanescu ter sido escalado e por outro ponto de vista, este e o árbitro que apitou a partida em Chiajna há três semanas, uma partida em que, junto com o assistente Ciprian Dansa, ele tomou uma série de decisões que nos prejudicaram durante o jogo.

Lamentamos pelos nossos torcedores, pelos jogadores, pelo espetáculo da final que o resultado e o fim do jogo foram influenciados pela equipes de arbitragem comandada por Adrian Comanescu.

Exigência: no futuro, o clube Pandurii Târgu Jiu vai  solicitar à Comissão Central de Árbitros que os jogos contra equipes de Bucareste não sejam apitados por árbitros de Bucareste (contra o Steaua na final da Copa da Liga, ambos os árbitros assistentes, Mircea Grigoriu e Adrian Ghinguleac, bem como os adicionais Andrei Chivulete e Marcel Bîrsan, eram de Bucareste)”

Confira o lance contestado pelo Pandurii logo no começo do vídeo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s