ACS Poli Timisoara e FC Voluntari conquistam o acesso à Liga I

Marius Ene comemora o acesso com a pequena torcida do Voluntari (foto: Liga2.ro)
Marius Ene comemora o acesso com a pequena torcida do Voluntari (foto: Liga2.ro)

Hoje foram definidas as duas equipes que vão disputar a próxima edição da Liga I, em 2015-16: O FC Voluntari e a ACS Poli Timisoara asseguraram suas vagas na elite do futebol romeno após vencerem, respectivamente, o Rapid CFR Suceava por 4×1 e o Olt Slatina por 3×0. As duas equipes dominaram por completo as séries 1 e 2 da segundona e comemoram o acesso três rodadas antes do fim da fase de play-off. O ACS retorna imediatamente à Liga I, após o rebaixamento no ano passado.

O Voluntari disputava o acesso com a Academica Arges (antigo Clinceni e Buftea), que ao empatar com o Braila em 0x0, não pode mais alcançar o time de Ilfov na ponta da tabela dos play-offs da Série 1. A equipe conquista assim o seu terceiro acesso consecutivo: em 2012-13, subiu da Liga IV para a Liga III, em 2013-14 para a Liga II, e agora para a Liga I, pela primeira vez em sua curta história de cinco anos. O domínio foi absoluto nesta temporada: em 29 partidas, foram 22 vitórias, quatro empates e três derrotas.

A ACS Poli Timisoara, fundada em 2012, retorna à Liga I sob o comando do técnico Dan Alexa, de 35 anos, que está no cargo desde 16 de março de 2014, participando assim do rebaixamento da temporada anterior. Com a vitória sobre o Olt Slatina, o time tira as remotas chances do Mioveni chegar ao acesso pelos critérios de desempate. a ACS Poli tem o respaldo das autoridades locais de Timisoara e manda suas partidas no estádio Dan Paltinisanu, um dos maiores do país, e a antiga casa da Politehnica Timisoara.

A Liga I 2015-16 terá 14 equipes, que se enfrentarão em turno e returno, e depois, os sete primeiros disputam uma fase em pontos corridos com turno e returno para definir o campeão. Os sete últimos fazem o mesmo, mas para definir as equipes rebaixadas à Liga I 2016-17.

A Poli Timisoara comemorou o acesso antecipadamente na semana passada, quando ainda tinha remotas chances de perder o acesso para o Mioveni (foto: liga2.ro)
A Poli Timisoara comemorou o acesso antecipadamente na semana passada, quando ainda tinha remotas chances de perder o acesso para o Mioveni (foto: liga2.ro)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s