Defesa bem armada por Napoli impediu o sucesso do CSU (foto: csuc.ro)
Defesa bem armada por Napoli impediu o sucesso do CSU (foto: csuc.ro)

Depois de ter perdido a sequência invicta que durou 19 jogos, o CS Universitatea Craiova passou a engatar marcha ré na Liga I e hoje perdeu pela terceira vez consecutiva, desta vez por 1×0 para o CSMS Iasi de Nicolò Napoli no Estádio Extensiv. Napoli, que treinou o FC Universitatea Craiova em quatro oportunidades, tinha em seu time titular dois ex-jogadores daquele time: o zagueiro Madalin Ciuca e o volante sérvio Milan Mitic. Além de ser a terceira derrota consecutiva do CSU, a equipe de Emil Sandoi e Sorin Cârtu já não vence há seis partidas: a última vitória foi sobre o Universitatea Cluj, por 3×0, em 5 de abril, há pouco mais de um mês.

O CS U Craiova dominou a partida do início ao fim, tendo mais posse de bola e chegando a 21 finalizações contra apenas quatro do CSMS Iasi. Mas a defesa do time visitante conseguia anular bem os ataques que recebia, como manda o figurino das equipes sempre defensivamente fortes de Nicolò Napoli.

Ciuca (esq.) retornou à Craiova para vencer o maior rival de seu antigo clube (foto: csuc.ro)
Ciuca (esq.) retornou à Craiova para vencer o maior rival de seu antigo clube (foto: csuc.ro)

A chance que o CSMS Iasi teve não foi desperdiçada. O caboverdiano Kay, do CS Universitatea, fez um péssimo recuo para Frasinescu aos 32 do segundo tempo. Cretu aproveitou, roubou a bola e não teve dificuldades para invadir a área e finalizar para as redes defendidas por Balgradean: 1×0.

Aos 43 minutos ainda deu tempo do volante luso-brasileiro Fabio Braga, filho do técnico Abel Braga, entrar em campo pelo CSMS Iasi. Quando Alexandru Tudor deu o apito final, Nicolò Napoli saiu comemorando como se tivesse conquistado um título, correndo pelo gramado e abraçando jogadores e comissão técnica. O italiano havia assumido a equipe na lanterna, durante o primeiro turno, e hoje sacramentou a permanência na Liga I sobre o CS U Craiova.

Com a vitória, a equipe chegou a cinco jogos seguidos sem derrota e sem tomar gol, subiu ao 8º lugar, com 42 pontos, e corre por fora na luta por uma vaga na próxima Liga Europa: está a três pontos do Botosani, o time que no momento está com a última vaga para a competição, em 6º lugar. A equipe tricolor enfrenta o CFR amanhã, em Cluj-Napoca.

O CS Universitatea não teve a melhor sorte na estreia o escudo de 1983, que passou a usar a partir deste jogo.  O time está em 5º lugar, com 47 pontos, e pode cair ao sexto com uma vitória do Botosani sobre o CFR Cluj.

Rivalidade à parte

Hoje, antes da partida em Craiova, a Asociatia Stiinta Suntem Noi, uma agremiação de torcedores do extinto FC U Craiova que tenta retornar com as atividades do clube ao lado de Adrian Mititelu, se encontrou com Madalin Ciuca, Nicolò Napoli e o presidente do CSMS Iasi, o ex-goleiro da seleção romena Florin Prunea, desejando sorte aos representantes do FC Universitatea Craiova e uma vitória sobre o CS Universitatea Craiova. Ciuca e Napoli são torcedores assumidos do FCU (apesar das inimizades com o proprietário Adrian Mititelu).

Madalin Ciuca é um dos grandes ídolos da história recente do FC Universitatea Craiova, tendo passado pelo clube em 2003-04, 2005-2008 (quando conquistou a Liga II 2005-06 como capitão), 2010-11 e 2013-14. O italiano natural de Palermo, Nicolò Napoli, treinou o clube em 2004, de 2007 a 2009, em 2011 e em 2013-14.

CS Universitatea Craiova 0x1 CSMS Iasi – Estádio Extensiv, Craiova, distrito de Dolj, Oltênia, Romênia
Sábado, 9 de maio de 2015
31ª rodada da Liga I

CS Universitatea Craiova: Balgradean; Vatajelu, Frasinescu, Acka, Achim; Kay (Cârstea 37′-2ºt), Târnacop, Mateiu, Baluta (Herghelegiu 43′-2ºt); Bawab (Ivan 17′-2ºt) e Nuno Rocha
Técnicos: Emil Sandoi e Sorin Cârtu

CSMS Iasi: Grahovac; Voicu, Ciuca, Plamada, Badic; Cretu, Mitic, Ciucur (Moisii 48′-2ºt), Bole (Bosoi-int), Onduku (Fabio Braga 43′-2ºt); Golubovic
Técnico: Nicolò Napoli

Trio de arbitragem: Alexandru Tudor (Bucareste), auxiliado por Aurel Onita (Constanta) e Vladimir Urzica (Piatra Neamt)

Gol: Alexandru Cretu (32′-2ºt)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s