Após repetir erros em clássico, Stefan Barboianu é dispensado do Dinamo

Barboianu ainda tinha mais um ano e meio de contrato com o Dinamo
Barboianu ainda tinha mais um ano e meio de contrato com o Dinamo

Stefan Barboianu foi revelado no FC Universitatea Craiova em 2006. Em 2011, deixou o clube após a desfiliação forçada imposta pela FRF, e foi para o Dinamo Bucareste. De 2011 a 2013, foi para o Astra Giurgiu, e retornou ao Dinamo no final de 2013. Na Copa da Romênia, 2010-11, jogando pelo Dinamo fez o gol do título na final: um gol contra, para o Steaua, aos cinco minutos do segundo tempo, que deixou o placar final em 2×1. Desde aquela derrota, os Câinii Rosii nunca mais venceram os Stelistii.

Quatro anos depois, Barboianu cometeu um pênalti infantil em Stanciu, a chance do FCSB (antigo Steaua) abrir o placar no derby do último domingo, que acabou em 3×1 para o time do técnico Constantin Gâlca. O 11º clássico consecutivo sem vitória do Dinamo. O erro acarretou a dispensa do lateral direito, mesmo faltando quatro rodadas para o final da Liga I e um ano e meio de contrato a ser cumprido. A gota d’água para Barboianu foi o pênalti neste jogo em que o FCSB vinha de má fase e moral abalada pela perda da liderança para o Târgu Mures. O lateral de 27 anos chegou a ter sido acusado pela torcida estar sendo pago para errar tão grosseiramente contra os maiores rivais do Dinamo.

Em nota oficial publicada no Facebook, o Dinamo anunciou a rescisão do contrato por mútuo acordo:

OFICIAL. Comunicado de imprensa:

Bucareste, 5 de  2015. O FC Dinamo București e o jogador Ștefan Bărboianu consentiram hoje, de forma amigável, o encerramento dos deveres contratuais, em anúncio do diretor geral do clube de Stefan cel Mare, Dinu Gheorghe.
Ștefan Bărboianu jogou no Stefan cel Mare nos períodos 2010-11 e 2013-2015, disputando 46 jogos na Liga I, seis na Copa da Romênia e três jogos na Copa da Liga e marcou dois gols na Liga sob a camisa alvirrubra.

Assessoria de imprensa do FC Dinamo Bucareste

Em entrevista ao canal televisivo DigiSport, Barboianu falou sobre o erro, a dispensa e como a falha o afetou:

“Foi de comum acordo o desligamento. Falo exatamente como ficaram as coisas, mesmo que isso me doa. Assim é a vida, é necessário ser forte. Fui chamado ao clube, me pediram a colaboração, eu fui de acordo e assim terminou.

Eu assumo o erro. Falo exatamente como me senti durante o jogo. Só se você é jogador sabe como você se transforma. O desejo de fazer qualquer coisa para o adversário não chegar perto do gol. Juro com as mãos no coração, tenho coragem de ir à igreja e jurar que Stefan Barboianu nunca fez parte de um jogo arranjado. Fico triste que as pessoas falam e opinam sobre mim sem me conhecer, sem saber que tipo de homem sou.

Fui uma criança pobre, saí debaixo, do interior, trabalhei muito para chegar aqui e fico muito triste. Tive um período muito difícil, só eu e a minha família sabemos pelo que passamos, só eu sei o quanto treinei e o quanto eu quis jogar. Tenho hombridade, fico triste, apesar de dizer que eu possa ser forte, é um momento difícil para mim.

Errei pelo desejo de fazer mais, pelo desejo de ajudar muito o time, porque era fácil para eu ajudar. Pensei, tive duas noites sem dormir. Quero que vejam, analizem quantos erros fiz e como Stefan Barboianu jogou esta partida. Tentei o quanto pude fazer meu trabalho  e ajudar o Dinamo a quebrar este jejum com o Steaua. Esta é a desgraça do defensor. Se você erra, é imediatamente visível.”

 

Deixe um comentário

