Cluj-Napoca voltará ao circuito europeu com o Târgu Mures

 

Conforme a diretoria do Târgu Mures, a equipe vai mandar seus jogos na Cluj Arena caso alcance a fase de grupos
Conforme a diretoria do Târgu Mures, a equipe vai mandar seus jogos na Cluj Arena caso alcance a fase de grupos

O CFR Cluj foi presença frequente nas recentes edições da Liga Europa e da Champions League: foram quatro participações desde 2008; o Universitatea Cluj, finalista da Copa da Romênia, poderia se classificar para a próxima edição da Liga Europa, mas o clube está em insolvência financeira, e por isso, impedido de jogar a competição. Os Sepcile Rosii já estão há “algum tempo” sem participar: desde 1995, quando jogou a extinta Intertoto. Mas mesmo com os dois clubes em grave crise financeira e muito longe de voltarem às competições europeias, a Cluj Arena, estádio do U Cluj, poderá continuar recebendo jogos internacionais. Isto porque o Târgu Mures, que garantiu dentro de campo a participação em alguma das copas europeias em 2015-16, escolheu o estádio para mandar as partidas caso alcance a fase de grupos da Liga Europa ou da Champions League.

O Târgu Mures não perdeu no Trans-Sil na Liga I em 2014-15 (foto: Facebook oficial Târgu Mures)
O Târgu Mures não perdeu no Trans-Sil na Liga I em 2014-15 (foto: Facebook oficial Târgu Mures)

As fases preliminares das competições da UEFA permitem que os clubes joguem em estádios mais acanhados, o que permite o uso do Trans-Sil. A Cluj Arena, casa do Universitatea, tem 30 mil lugares e vai substituir o modesto Estádio Trans-Sil, de 8 mil, nos jogos internacionais do Târgu Mures em dase de grupos. A diretoria do clube já entrou num acordo inicial com o consórcio que administra o segundo melhor estádio do país, atrás apenas da Arena Nationala.

Târgu Mures é a capital do distrito de Mures, e fica a 130km de Cluj-Napoca, capital do distrito de Cluj. As duas cidades estão localizadas na região do Ardeal, mais conhecida como Transilvânia. A escolha da Cluj Arena também se dá pela proximidade geográfica em relação a Arena Nationala, o único estádio comparável: Târgu Mures está a 339km da capital romena, localizada na região da Muntênia.

O ASA Târgu Mures é o atual líder da Liga I, com 62 pontos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s