Nesta temporada, o Astra eliminou o Lyon na Liga Europa
O Astra eliminou ninguém menos que o Lyon na Liga Europa no ano passado

A Comissão de Apelos da UEFA aprovou ontem o recurso do Astra Giurgiu para que o clube esteja autorizado a participar da próxima edição da Liga Europa, conforme anúncio feito pelo atual campeão da Copa da Romênia. A confederação europeia havia recusado a documentação do time de Giurgiu, que em relação às declarações negativas de débito teriam sido enviadas depois do prazo. O Astra está em 5º lugar na Liga I e pode se classificar pela terceira vez seguida à competição.

“Após uma temporada de realizações máximas do ponto de vista do circuito europeu até agora, participando da fase de grupos da Liga Europa, o clube Astra pode esperar por performance no plano europeu também na próxima temporada! Isto porque na sessão de sexta-feira da Comissão de Apelos para acordos das licenças, o clube Astra recebeu a licença para voltar à Europa! As esperanças em uma resposta positiva foram justificadas, com o recurso confirmando que o Astra pode jogar em competições da UEFA e a decisão sendo tomada pelos membros da comissão de forma unânime”, anunciou o Astra em comunicado oficial.

Para evitar futuros transtornos em relação a licenças da FRF e da UEFA, dívidas, insolvência financiera e falência, que são problemas cotidianos de quase a metade dos clubes da Liga I, o Astra vai cortar gastos nos salários dos jogadores. Conforme o canal de TV por assinatura DigiSport, jogadores com salários altos e ao final do contrato, como o goleiro da seleção romena Silviu Lung Jr, estão livres para sair ao final da temporada. Lung Jr está no Astra desde 2011, quando saiu forçadamente do FC Universitatea Craiova, que havia sido extinto.

“São jogadores ao final do contrato, e cada um deles quer obter um contrato melhor, e a nossa política será uma mudança total no que diz respeito a contratos muito grandes. Pelo que sabemos, com a carga tributária da Romênia está impossível trazer um jogador em um contrato de 15 mil Euros [aproximadamente R$40mil] por mês e pagar impostos e taxas”, explicou Costel Lazar,  diretor esportivo do Astra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s