Imprensa italiana anuncia filho de Gheorghe Hagi na Fiorentina

Ianis deve deixar prematuramente o futebol romeno rumo à base da Fiorentina
Ianis deve deixar prematuramente o futebol romeno rumo à base da Fiorentina
Gheorghe entra em campo com Ianis em 2000
Gheorghe entra em campo com Ianis em 2000

O filho de Gheorghe Hagi e meia do Viitorul, Ianis Hagi, de apenas 16 anos, está sendo anunciado em diversos sites e jornais italianos, como a Gazzetta Dello Sport, como o novo reforço da Fiorentina. O jogador da Romênia sub-17 se profissionalizou no clube do qual o seu pai é proprietário e técnico no ano passado, jogando apenas duas partidas. Em Florença, Ianis retornará às categorias de base.

Além de Ianis Hagi, que chega a Fiorentina já conta com o goleiro titular da Nationala, Ciprian Tatarusanu, que deverá ser o novo titular absoluto da equipe assim que o brasileiro Neto deixar o clube no fim do ano. Para os fãs da Viola, é impossível não falar de jogadores romenos sem lembrar de Adrian Mutu. Um dos maiores jogadores do país no século, Briliantul relançou sua carreira em Florença e foi um dos principais jogadores do clube de 2006 a 2011, marcando 54 gols em 112 jogos.

O pai de Ianis, geralmente considerado o maior jogador romeno de todos os tempos superando nomes como Dobrin e Balaci, teve uma curta passagem pelo futebol italiano: jogou pelo Brescia de 1992 a 1994, entre suas passagens por Real Madrid e Barcelona.

O Viitorul, clube fundado por Gheorghe Hagi em 2009, é o principal celeiro de jovens jogadores no futebol romeno atualmente. Autointitulado como o clube com a melhor estrutura de base do leste europeu, rivalizando com os grandes da Europa ocidental, a “Academia de Fotbal Gheorghe Hagi” conta com jogadores jovens de potencial, e alguns já convocados para a seleção principal da Romênia, como Florin Tanase e Cristian Manea.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s