FCSB é o líder da Liga I, chega está na final da Copa da Romênia e já está na final da Copa da Liga (foto: ProSport)
FCSB é o líder da Liga I, chega está na final da Copa da Romênia e já está na final da Copa da Liga (foto: ProSport)

O FCSB se classificou pela segunda vez consecutiva para a final da Copa da Romênia e o Petrolul Ploiesti caiu pela segunda vez seguida nas semifinais após o título de 2012-13, com o placar de 3×1 para o time de Bucareste, ontem na Arena Nationala. Com uma defesa dos Lupii Galbenii bastante vulnerável e o time apático, Popa, Iancu e Tanase marcaram os gols dos mandantes, restando ao zagueiro Ipsa marcar o gol de honra. O FCSB vai encarar o Universitatea Cluj, que ainda não marcou gols em 2015, na final da Copa da Romênia, em 31 de maio.

Jogadores comemoram o gol de Tanase (foto: ProSport)
Jogadores comemoram o gol de Tanase (foto: ProSport)

O time de Bucareste começou o jogo melhor, atacando pela direita com Adi Popa e chegando a cruzar duas vezes para a área de Peçanha nos primeiros seis minutos, mas sem perigo. Aos 20, Tucudean recebeu cruzamento, chutou, a bola bateu em Satli e sobrou para Popa. A defesa permitiu que ele, dentro da área, dominasse, pensasse e colocasse no canto direito de Peçanha para abrir o placar.

Aos 33 minutos, a defesa do Petrolul sofreu mais uma vez com a ausência do zagueiro português Geraldo Alves, lesionado. Após lançamento em profundidade, o argelino Satli erra a interceptação, a bola cai nos pés de Iancu, que domina e com a perna esquerda manda uma bomba, sem chances para Peçanha.

Com um claro domínio do FCSB, o jogo estava praticamente decidido, pois o Petrolul precisaria empatar para garantir a classificação, após o empate em 1×1 em Ploiesti. Aos 24, Tanase recebeu na quina esquerda da grande área, invadiu sem problemas, jogou para a perna direita e fez o terceiro. Um minuto depois, o croata Ipsa completou num escanteio vindo pela direita para diminuir. Ainda assim, faltavam mais dois gols para empatar, e com a apatia do Petrolul, não havia mais tempo.

FCSB 3×1 Petrolul PloiestiArena Nationala, Bucareste, Muntênia, Romênia
Quinta-feira, 2 de abril de 2015
Jogo de volta das semifinais da Copa da Romênia

FCSB: Cojocaru; Papp, Varela, Tosca, Guilherme; Breeveld, Prepelita, Popa (Filip 44′-2ºt), Iancu (Stanciu 28′-2ºt), Tanase; Tucudean (Rusescu 26′-2ºt)
Técnico: Constantin Gâlca

Petrolul Ploiesti: Peçanha; Alcénat (Peteleu 34′-2ºt), Satli, Ipsa, Fanchone; de Lucas, Vasilache (I. Filip-int), Astafei, Kronaveter (Tchité-int), Filipe Teixeira; Tamuz
Técnico: Mircea Rednic

Trio de arbitragem: George Catalin Gaman (Craiova), auxiliado por Adrian Radu Ghinguleac (Bucareste) e Ciprian Florin Dansa (Oradea)


Gols: Adrian Popa (20′-1ºt), Gabriel Iancu (33′-1ºt), Cristian Tanase (24′-2ºt), Kristian Ipsa (25′-2ºt)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s