Nenhum dos times de Cluj-Napoca venceram em 2015 (foto: Stiri de Sport)
Nenhum dos times de Cluj-Napoca venceram em 2015 (foto: Stiri de Sport)

Universitatea Cluj e CFR Cluj voltam a campo pela Copa da Romênia amanhã para disputar uma das edições mais importantes da história do clássico, mesmo com as duas equipes em uma pesada crise. As duas equipes estão na zona de rebaixamento da Liga I, e nenhuma delas poderá se classificar para a Europa League caso vençam a Copa por estarem em insolvência financeira. Na primeira partida, realizada no último dia quatro, o Universitatea perdeu a chance de marcar gol fora de casa com uma penalidade máxima desperdiçada com o atacante Valentin Lemnaru, e o placar foi 0x0 no Dr. Constantin Radulescu.

O CFR Cluj conseguiu, no Tribunal Arbitral do Esporte, se livrar do embargo de transferências imposto na punição que incluía a perda de 24 pontos na Liga I por falta de pagamento a ex-jogadores do clube. Andrei Tinc, ex-zagueiro do Rapid, estava treinando com o CFR desde antes do início do segundo turno da Liga I, mas sem poder assinar contrato devido ao embargo. Os Ceferistii ainda não venceram em 2015, são o lanterna da Liga I com dois empates e quatro derrotas, apenas um gol marcado e oito sofridos.

Mas o rival Universitatea Cluj não está muito melhor que isso. Também com dois empates e quatro derrotas, os Sepcile Rosii ainda não marcaram gols em partidas oficiais no ano de 2015, mesmo com George Ogararu saindo para a entrada de Adrian Falub no comando da equipe. Nestes seis jogos, o U Cluj sofreu nove gols, e está na 15ª posição, a frente apenas de Ceahlaul, Otelul e do rival CFR.

Mais de 6 mil ingressos foram vendidos para o clássico de amanhã na Cluj Arena. Um público baixo para um clássico, mesmo na Romênia, e muito pequeno para os 33 mil lugares do estádio em que o Universitatea manda seus jogos.

Com exceção do jogo de ida, a última vez que CFR e Universitatea se encontraram na Copa da Romênia foi em outubro de 2008 nos 16-avos-de-final. O U Cluj estava na Liga II, o CFR tinha um dos melhores times da Romênia. Mas não foi fácil. Após um 3×3 ao fim da prorrogação, os Ceferistii se classificaram com um 11 a 10 nos pênaltis, no antigo Ion Moina, atual Cluj Arena. o CFR se sagraria campeão daquela Copa da Romênia.

Se vencer, o Universitatea Cluj pode chegar à final da Copa da Romênia depois de 50 anos, quando foi campeã sobre o Arges na temporada 1964-65. É a primeira vez que o time chegou às semifinais desde 1994-95, quando foi eliminado pelo Petrolul, que seria o campeão. O CFR, por outro lado, chegou às semifinais pela última vez em 2012-13, quando passaram pelo Astra Giurgiu, mas perdeu a final, também para o Petrolul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s