Chipciu é desfalque contra as Ilhas Faroe (foto: Mediafax)
Chipciu é desfalque contra as Ilhas Faroe (foto: Mediafax)

O meia Alex Chipciu, do FCSB, deixou a concentração da Nationala no Centro de Futebol de Mogosoaia ontem, após sofrer uma distensão no músculo adutor da coxa esquerda, e foi cortado do elenco que enfrenta as Ilhas Faroe no próximo domingo, pela quinta rodada (a última do turno) do Grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa 2016. O médico da seleção, Pompiliu Popescu, recomendou repouso total ao atleta até terça e cerca de dez dias sem jogar. Chipciu é atualmente um dos principais jogadores da seleção romena, acumulando 17 convocações desde 2011.

Conforme a Gazeta Sporturilor, Anghel Iordanescu substituirá Chipciu por Tanase, outro jogador do FCSB. O jornal esportivo aposta na seguinte escalação: Pantilimon; Papp, Chiricheş, Gardoş, Raţ; Nistor, Pintilii, Maxim, Bumba(Sânmărtean), Tănase; Keşerü, sendo que fica a dúvida entre os meias Bumba, do Târgu Mures, e Sânmartean, do Al Ittihad, na posição de meia central.

Com a lesão, Chipciu também fica de fora do jogo de volta das semifinais da Copa da Romênia entre FCSB e Petrolul Ploiesti, em Bucareste, no próximo dia 2. A partida em Ploiesti acabou em 1×1, com o próprio Chipciu fazendo o gol de empate aos 49 do segundo tempo.

A Romênia é líder isolada do Grupo F, com dez pontos em quatro jogos. Na sequência, vêm Irlanda do Norte, com nove, Hungria com sete, Finlândia com quatro, Ilhas Faroe com três e Grécia, com apenas um ponto.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s