Tanase cuspiu em direção à torcida: a crise de identidade Steaua/FCSB colocam jogadores contra torcedores (foto: reprodução Dolce Sport)
Tanase cuspiu em direção à torcida: a crise de identidade Steaua/FCSB colocam jogadores contra torcedores (foto: reprodução Dolce Sport)
Após o incidente, Tanase foi um dos alvos nas ironias feitas com o mosaico barcelonista nas redes sociais
Após o incidente, Tanase foi um dos alvos nas ironias feitas com o mosaico barcelonista nas redes sociais

Após a mudança de escudo e do nome Steaua Bucareste para FCSB, o público nas partidas no Ghencea caiu drasticamente, a partir do momento em que vários dos torcedores não reconhecem o clube com esta identidade como o Steaua original fundado em 1947 pelo exército. De quase dez mil por jogo, a quantidade cai para entre mil e dois mil por partida. E alguns deles não são os que permaneceram fiéis, mas os que vão para o jogo apenas para torcer contra, o que começou a gerar revolta também de alguns jogadores.

No último domingo, o FCSB venceu o Viitorul, do técnico e proprietário Gheorghe Hagi, por 4×1. O meia-esquerda e capitão Cristian Tanase, que vinha sendo muito criticado pela torcida, marcou dois gols. Mas ao final do jogo, perdeu a paciência com a corneta, chegando a cuspir em direção aos torcedores. Logo, o jogador virou motivo de piada, com uma montagem no mosaico feito pela torcida do Barcelona no clássico contra o Real Madrid no último final de semana, ironizando a idolatria decadente a Tanase.

Outro ídolo do clube, o meia Alexandru Chipciu, também fez ofensas aos torcedores e explicou ao canal pago de TV Digisport que os gestos feitos por Tanase e ele foram aos que saem de casa para ir ao Ghencea somente para incomodar, e não apoiar a equipe. “Os mil que vêm aqui não representam os torcedores do Steaua. Não só o Cristi Tanase foi vaiado. Estes ditos torcedores vem ao estádio, umas 500 pessoas, para nos vaiar desde o começo do jogo. Escutamos ofensas como nunca escutamos. Os torcedores do Steaua são outros, 4 milhões de torcedores em todo o país, e não acho que esses mil que vêm pro jogo representem estes outros. Ao nosso jogo vem pessoas que atiram suas frustrações sobre nós, é muito claro”, desabafou.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s