Zé Maria finalmente venceu no comando do Ceahlaul (foto: Alex Dobrescu/LPF)
Zé Maria finalmente venceu no comando do Ceahlaul (foto: Alex Dobrescu/LPF)

O Ceahlaul Piatra Neamt conquistou hoje sua primeira vitória na Liga I no comando do técnico brasileiro Zé Maria, sobre o Concordia Chiajna, fora de casa. O lateral esquerdo português Sergio Rodrigues marcou o gol da vitória por 1×0 aos 17 minutos do primeiro tempo. Esta foi também a 200ª vitória do Ceahlaul na história da Liga I e primeira do time desde 29 de agosto do ano passado, depois de um quase um turno inteiro sem vitória – a última foi justamente contra o Concordia.

Aos 17 minutos de jogo, Sergiu Rodrigues completou de dentro da pequena área, de cabeça, um cruzamento do meia Popadiuc. Depois do gol, o Ceahlaul se retraiu na defesa e não atacou mais, com o Concordia falhando na criação das jogadas. Os Ursos dos Cárpatos ainda tiveram o zagueiro Gorea expulso, aos 31 da segunda etapa, mas foram capazes de segurar o resultado.

Zé Maria é o primeiro técnico brasileiro da história a treinar um clube romeno. Chegou ao Ceahlaul em janeiro deste ano, junto com a diretoria e comissão técnica comandadas pelo novo proprietário do clube, o italiano Angelo Massone. Em seis partidas, o ex-lateral acumulou uma vitória, dois empates e três derrotas, três gols marcados e oito sofridos. O Ceahlaul está na 16ª posição, com 19 pontos, ainda distante do CSMS Iasi, último clube fora da zona de rebaixamento com 25 pontos; mas também distante das duas últimas posições: O Otelul é o 17º, com 15, e o CFR Cluj o lanterna, com 12.

Concordia Chiajna 0x1 Ceahlaul Piatra Neamt – Estádio Concordia, Chiajna, distrito de Ilfov, Muntênia, Romênia.
Segunda-feira, 23 de março de 2015
23ª rodada da Liga I

Concordia Chiajna: Matache; Stan, Maftei, Lovin, Ricardo Alves, Bucurică (Musat 36′-2ºt); Grigorie (Purece 21′-2ºt), Bruno Madeira, Henrique Boldrin; Serediuc e Dina (Florea 15′-2ºt)
Técnico: Marius Sumudica

Ceahlaul Piatra Neamt: Calancea; Chirieletti (Gheorghiu 35′-2ºt) Gorea, Wellyson, Sergio Rodrigues (Rusu 35′-2ºt);  Tăbăcariu, Achim, Ştefănescu; Popadiuc (Chitosca 25′-2ºt), Balint e Rafael Kneif
Técnico: Zé Maria

Trio de arbitragem: Marius Avram (Bucareste), auxiliado por Bogdan Gheorghe (Bucareste) e Gabriel Sabin Stroe (Pitesti)

Gol: Serginho (17′-1ºt)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s