Com a temporada pela metade, CS U Craiova já pensa em buscar na justiça desportiva uma vaga à próxima Liga Europa
Com a temporada pela metade, CS U Craiova já pensa em buscar na justiça desportiva uma vaga à próxima Liga Europa

Com a vitória sobre o Pandurii em Târgu Jiu ontem por 1×0, o CS Universitatea Craiova chegou a 12 jogos de invencibilidade na Liga I e ao quarto lugar da competição, mas se as regras forem seguidas à risca, o time de Sorin Cârtu e Emil Sandoi pode ficar de fora de uma vaga na Liga Europa. No entanto, mesmo com a temporada longe do fim, a diretoria do clube já tenta ser uma exceção das regras da Federação Romena de Futebol e da UEFA e participar da Liga Europa 2014-15 sem ter três anos seguidos de filiação à FRF. O time ocupa atualmente a quarta posição, e poderia se classificar caso recebesse o aval da UEFA

Conforme o parágrafo 2º do Artigo 11 do Regulamento Nacional de Licenças dos Clubes, de 2013, e o parágrafo 2º do Artigo 12 do Regulamento de Licenças e Fair Play Financeiro para Clubes da UEFA, de 2012, um clube de futebol precisa ter uma filiação de pelo menos três anos consecutivos junto à federação nacional para poder requerer uma licença para jogar as competições continentais. A diretoria do CS U Craiova, filiado desde 2013, vai enviar um dossiê e elaborar uma justificativa à UEFA para tornar uma classificação à Liga Europa possível, caso o clube conquiste um lugar que daria direito à vaga dentro de campo.

A UEFA se dispõe a analisar caso por caso, levando em consideração a situação do futebol do país do clube requerente à exceção, bem como condições de estádio, coeficiente europeu do país e clube em questão, e até mesmo o apoio oficial de autoridades do país. Caso a confederação europeia negue o pedido, o CS U Craiova teria ainda direito a recorrer mais uma vez à UEFA antes do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS – Tribunal Arbitral du Sport), instância máxima internacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s