Após “repatriar” Eric de Oliveira, Pandurii acerta com Pintilii

Pintilii retorna ao Pandurii Târgu Jiu
Pintilii retorna ao Pandurii Târgu Jiu

O Pandurii Târgu Jiu, 11º colocado na Liga I e semifinalista da Copa da Liga, acertou a contratação do volante Mihai Pintilii, ex-jogador do clube, por empréstimo. O atleta de 30 anos foi cedido até o final da temporada pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, que nesta semana demitiu o técnico romeno Laurentiu Reghecampf. Pintilii retorna aos Gorjenii após ter passado pelo Steaua de 2012 até o ano passado, e pelo Al Hilal, no segundo semestre de 2014.

Pintilii foi emprestado porque o clube saudita estava estourando o limite de jogadores estrangeiros no elenco após a contratação do atacante grego Georgios Samaras. O clube conta ainda com o o zagueiro brasileiro Digão, ex-Fluminense, o zagueiro sul-coreano Tae-Hwi Kwak e o meia brasileiro Thiago Neves, ex-Flamengo e Fluminense. Pintilii havia sido trazido pelo técnico Laurentiu Reghecampf, ambos vindos do Steaua após o fim da temporada 2013-14.

O Steaua pretendia o empréstimo de Pintilii, mas por mais tempo do que até o fim da temporada, quando o Al Hilal quer reintegrá-lo para a disputa da AFC Champions League. “Estou feliz por ter chegado ao Pandurii. O campeonato está ganho para o Steaua, que graça teria ir para lá por três meses? O Steaua me queria para a Champions League, mas o Al Hilal não quis me emprestar por mais tempo que isso”, explicou o volante ao canal de TV Digisport.

Pintilii chega ao seu antigo clube após um outro retorno, o do brasileiro Eric de Oliveira, um dos melhores estrangeiros que já passaram pelo futebol romeno. Eric retornou do Al Ahli, da Arábia Saudita, e é o principal reforço na luta dos Gorjenii contra o rebaixamento e pelo título da Copa da Liga.

Mihai Pintilii foi revelado no pequeno Auxerre de Lugoj, em 2005. De 2006 a 2009, jogou pelo Jiul Petrosani, e na temporada 2009-10, pelo Inter de Arges. De 2010 a 2012, fez sucesso no Pandurii, e conseguiu chegar à seleção romena, em 2011. Em 2012, Pintilii foi para o Steaua, e é regularmente convocado para a Nationala.

O primeiro jogo oficial do Pandurii em 2015 é na próxima quarta-feira, contra o Dinamo Bucareste, no jogo de ida das semifinais da Copa da Liga, no Estádio Municipal de Târgu Jiu.

Anúncios

Um comentário em “Após “repatriar” Eric de Oliveira, Pandurii acerta com Pintilii

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s