
O Pandurii Târgu Jiu, 11º colocado na Liga I e semifinalista da Copa da Liga, acertou a contratação do volante Mihai Pintilii, ex-jogador do clube, por empréstimo. O atleta de 30 anos foi cedido até o final da temporada pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, que nesta semana demitiu o técnico romeno Laurentiu Reghecampf. Pintilii retorna aos Gorjenii após ter passado pelo Steaua de 2012 até o ano passado, e pelo Al Hilal, no segundo semestre de 2014.
Pintilii foi emprestado porque o clube saudita estava estourando o limite de jogadores estrangeiros no elenco após a contratação do atacante grego Georgios Samaras. O clube conta ainda com o o zagueiro brasileiro Digão, ex-Fluminense, o zagueiro sul-coreano Tae-Hwi Kwak e o meia brasileiro Thiago Neves, ex-Flamengo e Fluminense. Pintilii havia sido trazido pelo técnico Laurentiu Reghecampf, ambos vindos do Steaua após o fim da temporada 2013-14.
O Steaua pretendia o empréstimo de Pintilii, mas por mais tempo do que até o fim da temporada, quando o Al Hilal quer reintegrá-lo para a disputa da AFC Champions League. “Estou feliz por ter chegado ao Pandurii. O campeonato está ganho para o Steaua, que graça teria ir para lá por três meses? O Steaua me queria para a Champions League, mas o Al Hilal não quis me emprestar por mais tempo que isso”, explicou o volante ao canal de TV Digisport.
Pintilii chega ao seu antigo clube após um outro retorno, o do brasileiro Eric de Oliveira, um dos melhores estrangeiros que já passaram pelo futebol romeno. Eric retornou do Al Ahli, da Arábia Saudita, e é o principal reforço na luta dos Gorjenii contra o rebaixamento e pelo título da Copa da Liga.
Mihai Pintilii foi revelado no pequeno Auxerre de Lugoj, em 2005. De 2006 a 2009, jogou pelo Jiul Petrosani, e na temporada 2009-10, pelo Inter de Arges. De 2010 a 2012, fez sucesso no Pandurii, e conseguiu chegar à seleção romena, em 2011. Em 2012, Pintilii foi para o Steaua, e é regularmente convocado para a Nationala.
O primeiro jogo oficial do Pandurii em 2015 é na próxima quarta-feira, contra o Dinamo Bucareste, no jogo de ida das semifinais da Copa da Liga, no Estádio Municipal de Târgu Jiu.
O eric é sensacional! Joga muito.