Com gol no final, Dinamo perde para Atlético Paranaense na Espanha

Cléo marcou o gol da vitória do Atlético (foto: atleticoparanaense.com.br)
Cléo marcou o gol da vitória do Atlético (foto: atleticoparanaense.com.br)

O Dinamo Bucareste perdeu para o Atlético Paranaense por 3×2, pela terceira rodada da Marbella Cup, na Espanha, e não pode mais conquistar o título da competição. O gol da vitória rubro-negra foi do atacante Cléo, de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Atlético pode ser campeão do torneio, caso o confronto de amanhã entre os outros participantes, Lokomotiv Moscou e IF Elfsborg, da Suécia, acabe sem vitória dos russos por mais de um gol de diferença

Bady comemora o segundo gol rubro-negro (foto: atleticoparanaense.com.br)
Bady comemora o segundo gol rubro-negro (foto: atleticoparanaense.com.br)

Numa partida bastante disputada, com muitas faltas do Dinamo o atacante Dellatorre, do Atlético, abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Cléo. Marius Niculae empatou aos 13 da segunda etapa, em chute cruzado pela esquerda. Os brasileiros tomaram a frente aos 25 minutos com Bady, em cobrança de falta, no canto esquerdo do goleiro Fabien Farnolle, de Benin, que está fazendo testes no Dinamo. Dois minutos depois, Ionut Serban recebeu com espaço na grande área e encobriu o goleiro Weverton.

Ainda no segundo tempo, o meia Cosmin Matei, do Dinamo, caiu de mau jeito tentando um voleio e se lesionou, precisando ser levado ao hospital para fazer exames.

A vitória atleticana veio aos 43 do segundo tempo, com Edigar invadindo a área e sendo derrubado por Farnolle. Pênalti. Cléo cobrou aos 45 para fazer 3×2. Aos 47, o zagueiro camaronês Collins Fai, do Dinamo, recebeu o segundo amarelo após cometer falta e foi expulso.

Esta a segunda vitória seguida do Atlético sobre o Dinamo na Marbella Cup. Na edição de 2013, Marcão fez o gol da vitória brasileira por 1×0. Os Câinii Rosii foram campeões no ano passado.

Com a vitória, o Atlético Paranaense assumiu a ponta na tabela, com sete pontos. Em segundo, está o Lokomotiv Moscou, com 4, em terceiro o Dinamo, com 3, e em último, o Elfsborg, sem pontos conquistados. Basta o Lokomotiv não vencer por mais de um gol de diferença para o Furacão se sagrar bicampeão da Marbella Cup. O torneio é disputado anualmente desde 2011 na cidade espanhola de Marbella, região de Costa del Sol, na província de Málaga, na Andaluzia.

O Dinamo segue colecionando fracassos em seus amistosos de intertemporada, incluindo uma goleada por 7×1 sofrida contra a Dinamarca sub-21 e um 4×2 contra o Légia Varsóvia. Confira a série de amistosos do time comandado por Mihai Teja em 2015, que conta com seis derrotas e apenas duas vitórias:
Dinamo 1×3 Bursaspor-TUR
Dinamo 1×0 Erzgebirge Aue-ALE
Dinamo 1×3 Guangzhou R&F-CHN
Dinamo 1×7 Dinamarca sub-21
Dinamo 0x1 Lokomotiv Moscou-RUS
Dinamo 2×4 Légia Varsóvia-POL
Dinamo 3×1 IF Elfsborg-SUE
Dinamo 2×3 Atlético Paranaense

Atlético Paranaense 3×2 Dinamo Bucareste – Estádio Municipal de Marbella, Costa del Sol, província de Málaga, Andaluzia, Espanha
3ª rodada da Marbella Cup
Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Atlético Paranaense: Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Rafael Zuchi, Natanael (Olaza, 41′-2ºt); Deivid, Paulinho Dias, Bady; Dellatorre, Edigar Junior (Coutinho,46′-2ºt) e Cléo
Técnico: Claudinei Oliveira

Dínamo Bucareste: Farnolle; Fai, L. Goian (Machado), Cordoş, Bărboianu; Cristescu (Marius Niculae-int), El Hamed (Serban-int), Gavrilă (Boubacar 17′-2ºt), Rotariu (Alexe), Grozav (Matei); Bilinski (Henrique)
Técnico: Mihai Teja

Trio de arbitragem: Juan Francisco Caravaca, auxiliado por Arturo Vals e Francisco Guerra

Gols: Dellatorre (2’-1ºt); Marius Niculae (12′-2ºt)Bady (25′-2ºt); Ionut Serban (27′-2ºt); Cléo (45′-2ºt)

Cartões amarelos: Cristescu (45′-1ºt), Serban (7′-2ºt), Collins Fai (35′-2ºt), Gavrila (35′-2ºt) e Farnolle (43′-2ºt)

Cartões vermelhos: Collins Fai (47′ do 2º tempo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s