Nicolita retorna ao futebol depois de seis meses parado
Nicolita retorna ao futebol depois de seis meses parado

Após a sua saída do Nantes e sua não-renovação com o Saint-Etiénne, Banel Nicolita foi especulado como possível contratação do Internacional, ameaçou aposentadoria e chegou a ser anunciado no Pronostic Sportiv, time amador de futebol sete, mas finalmente encontrou um novo clube, o Viitorul. O ex-jogador de Braila, Politehnica Timisoara e Steaua Bucareste, clube pelo qual disputou quase 200 jogos, é a principal contratação do clube comandado pelo técnico-proprietário Gheorghe Hagi. Este é o sexto clube na carreira do jogador de 30 anos, que estava sem time há seis meses.

Nicolita, que afirma ter recusado pelo menos duas propostas financeiramente melhores para jogar no clube de Hagi, estreou com marcando o único gol do amistoso contra o Spartak Myjava, quarto lugar no campeonato eslovaco. Conforme o jornal esportivo Gazeta Sporturilor, Nicolita teve ofertas do Petrolul Ploiesti, do Otelul Galati e de times de fora da Romênia.

O Viitorul está em atualmente no 8º lugar da Liga I, e corre por fora na briga por uma vaga na Liga Europa. Além de Nicolita, o time mescla experiência e a juventude das suas revelações e também conta com outros jogadores que possuem convocações pela seleção romena, como o goleiro Alexandru Buzbuchi, o zagueiro e capitão Bogdan Mitrea, o lateral direito Cristian Manea, o meia veterano Catalin Munteanu e o também meia Florin Tanase, uma das promessas do clube. Além deles, o time também conta com o filho de Hagi no elenco, Ianis Hagi. Aos 16 anos, ele já estreou no time profissional no ano passado, e é uma das estrelas das categorias de base da Nationala.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s