Nuno Rocha, do CSU, em ação contra a Tunísia: a partida contou com três jogadores da Liga I em campo e um no banco
Nuno Rocha (esq.), do CSU, em ação contra a Tunísia: a partida contou com três jogadores da Liga I em campo e um no banco

Todos os seis jogadores de clubes romenos convocados para a disputa da Copa das Nações Africanas já podem retornar às suas respectivas equipes, após as eliminações de Congo e Tunísia ontem, nas quartas-de-final. O zagueiro tunisiano do Astra Giurgiu, Ben Youssef, esteve em campo na derrota por 2×1 na prorrogação para os anfitriões da Guiné Equatorial, e o atacante congolês Ferebory Doré, do CFR Cluj, participou da derrota por 4×2 para a República Democrática do Congo. A temporada romena volta no próximo dia 20, com o returno da Liga I.

A dupla caboverdiana do CS Universitatea Craiova, Kay e Nuno Rocha, e o zagueiro Fernando Varela, do Steaua, caíram na fase de grupos sem perder nenhum jogo. Cabo Verde marcou apenas um gol e sofreu um gol, no empate com a Tunísia por 1×1 na primeira rodada. Depois, contra República Democrática do Congo e Zâmbia, dois empates por zero a zero e a eliminação do torneio. Como Cabo Verde e Tunísia estavam no mesmo grupo, se enfrentaram e levaram a campo três jogadores de clubes romenos diferentes: para Cabo Verde, Varela, do Steaua, e Nuno Rocha, do CS U Craiova; para a Tunísia, Ben Youssef, do Astra.

Outro jogador que atua no futebol romeno e estava no torneio é Narcisse Bambara, lateral-esquerdo do Universitatea Cluj. Sua seleção de Burkina Faso foi eliminado ainda na primeira fase, empatando sem gols com Guiné Equatorial e derrotas para Gabão e Congo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s