A Federação Romena de Futebol sorteou hoje os confrontos das semi-finais da Copa da Romênia, que terão o clássico de Cluj-Napoca entre CFR e Universitatea, e Petrolul Ploiesti x Steaua Bucareste. Os jogos serão disputados em 3, 5 e 31 de março e 2 de abril, com CFR Cluj e Petrolul Ploiesti sendo os mandantes dos jogos de ida. Todos os quatro times já conquistaram a Copa da Romênia pelo menos uma vez.

Universitatea Cluj volta às semi-finais da Copa da Romênia depois de 20 anos
Universitatea Cluj volta às semi-finais da Copa da Romênia depois de 20 anos

O Universitatea Cluj é a grande surpresa da competição após a chegada do Mioveni às quartas-de-final. Os sepcile rosii passaram por Bihor Oradea, Brasov e Pandurii Târgu Jiu.  A equipe foi campeã da Copa há quase 50 anos, na temporada 1964-65, quando venceu o Arges Pitesti (que na época ainda tinha o nome Dinamo Pitesti) por 2×1, em 11 de julho de 1965. Agora, o U Cluj finalmente chega às semi-finais da Copa da Romênia depois de 20 anos, quando foi eliminado pelo time que seria campeão, o Petrolul Ploiesti, em 1995.

Petrolul vai lutar pelo quinto título
Petrolul vai lutar pelo quarto título

O Petrolul, aliás, chega às semi-finais pela terceira vez consecutiva. Em 2012-13, o time acabou campeão sobre o CFR Cluj, e em 2013-14, o Astra Giurgiu acabou eliminando os lupii galbeni.  Nesta edição do torneio, o Petrolul passou por Unirea Jucu, da Liga III, Rapid CFR Suceava, da Liga II, e Târgu Mures. O time galben-albastru busca o seu quarto título da Copa da Romênia, após as conquistas de 1962-63, 1994-95 e 2012-13.

Em séria crise financeira, o vice-líder da Liga I, CFR Cluj, enfrenta o Steaua
Em séria crise financeira, o vice-líder da Liga I, CFR Cluj, enfrenta o Steaua (foto: Fanatik.ro)

Quem também busca o quarto título é o CFR Cluj, campeão de 2007-08, 2008-09 e 2009-10. A última vez que os Ceferistii alcançaram a fase semifinal foi em 2012-13, e conseguiram passar pelo Astra Giurgiu. Em 2014-15, o time já passou por Viitorul Axintele, da Liga III, Rapid Bucareste e Mioveni (numa virada controversa por falta de fair-play).

Agora sem Sânmartean, e cada vez mais desmanchado, o Steaua vai atrás do 22º título da Copa (foto: Robert Ghement/EFE)
Agora sem Sânmartean, e cada vez mais desmanchado, o Steaua vai atrás do 22º título da Copa (foto: Robert Ghement/EFE)

E o maior vencedor da Copa da Romênia também está presente nas semifinais. O Steaua chega pela segunda vez consecutiva a esta fase da competição, após vencer 21 títulos, o último em 2010-11. Antes de chegar no confronto contra o Petrolul nesta edição do torneio, os stelistii eliminaram Berceni, CSMS Iasi e CS Universitatea Craiova, sem levar um gol sequer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s