Sânmartean deixa o Steaua e é reforço do time de Piturca na Arábia Saudita

Lucian Sânmartean é o novo jogador do time de Victor Piturca
Lucian Sânmartean é o novo jogador do time de Victor Piturca

Um dos melhores jogadores romenos em atividade, o meia Lucian Sânmartean, de 34 anos, foi vendido para o Al Ittihad no último domingo. A transferência envolve 500 mil Euros pagos pelos árabes ao Steaua, para que o camisa 18 tenha o contrato rescindido e possa se apresentar ao time comandado por Victor Piturca no início deste ano. Sânmartean estava em seus seis últimos meses de contrato no Steaua e era peça central no esquema do técnico Constantin Gâlca.

O “mago” terá um ano e meio de contrato no Al Ittihad de Victor Piturca, ex-técnico da seleção romena. Sânmartean é um dos líderes de assistências nas Eliminatórias para a Euro 2016, com três passes para gol. Mesmo num país periférico do futebol, a vaga na seleção continua. O volante Mihai Pintilii, do Al Hilal treinado por Laurentiu Reghecampf, é constantemente convocado e esteve na primeira lista de Anghel Iordanescu, ao final do ano passado.

Outro jogador que deixa o Steaua e vai para o Al Ittihad é o zagueiro polonês Lukasz Szukala, que fazia dupla com o caboverdiano Fernando Varela. O jogador vai se apresentar ao novo clube apenas ao final da temporada romena, pelo menos enquanto o Al Ittihad e Gigi Becali, proprietário do Steaua, negociam uma cláusula rescisória para que a transferência seja imediata.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s