CS Universitatea aproveita o desconhecimento geral sobre as crises de identidade do clube para se promover internacionalmente  em amistosos de peso (foto: csuc.ro)
CS Universitatea aproveita o desconhecimento geral sobre as suas crises de identidade para se promover internacionalmente em amistosos de peso (foto: csuc.ro)

O controverso CS Universitatea Craiova vai disputar amistosos contra equipes famosas do leste europeu a partir do próximo dia 25, na cidade de Antalya, na Turquia, onde o time faz a preparação para a a sequência da temporada que retorna em março. Entre os adversários, está o Anzhi Makhachkala, ex-time de Roberto Carlos e Eto’o, e o Wisla Cracóvia, da Polônia, que é um dos maiores times no âmbito nacional e coleciona boas campanhas nas competições europeias. O CSU encerrou 2014 no 6º lugar da Liga I e já não perde pela competição há 11 jogos.

Destaque também para a partida de 4 de fevereiro, contra os chineses do Shangai East Asia, comandados pelo sueco Sven-Göran Erikson, que já passou por grandes equipes do futebol europeu, incluindo a seleção inglesa de 2001 a 2006, Benfica, Manchester City, Roma e Fiorentina; e o Sheriff Tiraspol, decacampeão moldavo de 2001 a 2010 e que conta atualmente com seis brasileiros no elenco principal: O lateral-esquerdo Ernandes, ex-Atlético Goianiense e Ceará; o atacante Juninho Potiguar, ex-Icasa; o meia Thiago Galvão, ex-Paulista; o ponta-direita Ricardinho, ex-Santo André e Mogi Mirim; o meia Cadú, ex-Porto Alegre; e o volante Leonel Olimpio, ex-Boa Esporte.

Outros adversários do CSU em Antalya serão o Kuban Krasnodar, da Rússia, o Pakhtakor, do Uzbequistão, que participou de todas as AFC Champions League até hoje, e o Pogon Szczecin, da Polônia.

Um dos clubes que mais contratou entre na janela de julho e agosto, o CS U Craiova ainda não se mexeu muito na folga da temporada romena. Os únicos reforços do time são o lateral-esquerdo Marius Briceag, ex-Râmnicu Vâlcea, e que deverá ser opção no banco para o titular absoluto Bogdan Vatajelu; e o zagueiro Andrei Dumitras, do Ceahlaul Piatra Neamt, que será treinado em 2015 por Zé Maria.

Confira a sequência dos amistosos do CSU:

25/01 – Anzhi Makhachkala
31/01 – Pogon Szczecin
01/02 – Kuban Krasnodar
04/02 – FC Shanghai East Asia
08/02 – Wisla Cracovia
09/02 – Pakhtakor
11/02– Sheriff Tiraspol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s