Zé Maria, ex-Vasco, Portuguesa e Internazionale, é o novo técnico do Ceahlaul

Zé Maria terá que livrar o Ceahlaul do rebaixamento (foto: Murilo Borges/Globo Esporte)
Zé Maria terá que livrar o Ceahlaul do rebaixamento (foto: Murilo Borges/Globo Esporte)

O ex-jogador brasileiro Zé Maria, que teve passagens por Portuguesa, Vasco, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, pela seleção brasileira e pelo futebol italiano, é o novo técnico do Ceahlaul Piatra Neamt. O empresário italiano Angelo Massone se tornou acionista majoritário do clube na última segunda-feira e afirmou ao site italiano especializado em transferências Tuttomercatoweb que vai trazer o ex-lateral-direito para tirar a equipe da zona de rebaixamento e a notícia já está sendo replicada em toda a imprensa romena. Massone esteve perto de comprar o Rapid Bucareste em julho, e na época, o nome de Zé Maria já era dado como certo para assumir os rapidistii caso o italiano conseguisse adquirir o clube da capital.

Aos 41 anos, Zé Maria vai treinar pela primeira vez um clube profissional, após passar por cursos para técnico e ter experiências em times amadores italianos. O primeiro treinador brasileiro na Romênia foi revelado em 1991, na Portuguesa. Teve passagens por Ponte Preta, Sergipe, Flamengo, Parma, Vasco, Palmeiras, Cruzeiro, Perugia, Internazionale, Levante e Sheffield United, e encerrou sua carreira na Portuguesa, em 2008. Também jogou na seleção brasileira entre 1996 e 2001.

Terminado o primeiro turno da Liga I, o Ceahlaul Piatra Neamt  está no 15º lugar na Liga I, a quatro pontos do 12º, Pandurii Târgu Jiu, último clube fora do Z6. É um clube pequeno da Romênia da cidade de Piatra Neamt, na região da Moldávia, nordeste do país. O time só conseguiu chegar à primeira divisão em 1993, onde ficou até 2004, quando foi rebaixado e alternou participações nas Ligas I e II. O melhor desempenho dos Ursii Carpatini (Ursos dos Cárpatos) foi na temporada 1999-00, quando o time chegou ao 4º lugar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s