Resultados acontecem, mas Steaua não faz a sua parte e está eliminado da Liga Europa

 

Prepelita e Chipciu disputam a bola com Ribalka (foto: AFP/Getty Images)
Prepelita e Chipciu disputam a bola com Rybalka (foto: AFP/Getty Images)

O ano de 2014 terminou sem nenhum clube romeno nas competições europeias, após a temporada 2014-15 ter começado com quatro (Steaua, na Champions League, e Petrolul, CFR Cluj e Astra na Liga Europa). Hoje, na Arena Nationala, o Steaua precisava vencer o Dinamo Kiev e torcer para o Aalborg não vencer o Rio Ave em Portugal para se classificar em segundo lugar do Grupo J. Os dinamarqueses foram derrotados por 2×0, mas os ros-albastri também. Com gols de Yarmolenko e Lens, o Dinamo garantiu a primeiraposição do grupo e eliminou o time do técnico Constantin Gâlca, que voltou a jogar com seu nome e escudo após permissão provisória do Clube Esportivo do Exército romeno.

Yarmolenko comemora com os companheiros o primeiro gol (foto: AFP/Getty Images)
Yarmolenko comemora com os companheiros o primeiro gol (foto: AFP/Getty Images)

Em um jogo com 28 finalizações (dez para o Dinamo e 18 para o Steaua), o destaque do jogo ficou principalmente para o goleiro Olexandr Shovkovsky, que parou boas chances protagonizadas por Keseru, Tanase, Chipciu e Sânmartean. Chipciu, aos 11 minutos de jogo, recebeu belo lançamento e da entrada da área, desperdiçou a chance chutando em cima do goleiro ucraniano. Aos 26 minutos do segundo tempo, Yarmolenko aproveitou a linha burra romena, saiu cara-a-cara com Arlauskis e não desperdiçou. Em Portugal, o placar era 1×0 para o Rio Ave, e o Steaua só dependia de si naquele momento.

O time da casa, que não perdia na Romênia em competições europeias há cinco partidas, se lançou para o ataque e levou o golpe de misericórdia aos 49 do segundo tempo. Em rápido contra-ataque, o holandês Lens partiu livre pela esquerda. Arlauskis saiu do gol, mas foi driblado no meio do campo pelo adversário, que só teve em seguida o trabalho de chutar para o fundo do gol aberto.

O outro romeno na competição o Astra, já estava eliminado, e foi goleado na Áustria por 5×1 pelo Red Bull Salzburg. O gol de honra foi marcado por George Florescu, numa bomba de 30m, encobrindo o goleiro adversário. O time de Giurgiu havia perdido suas três primeiras partidas, e teve uma reação tardia, empatando com o Celtic na quarta rodada e vencendo o Dinamo Zagreb no Marin Anastasovici na sequência.

Steaua Bucareste 0x2 Dinamo KievArena Nationala, Bucareste, Romênia
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
6ª rodada do grupo J da Liga Europa

Steaua Bucareste: Arlauskis; Filip, Varela, Szukala, Papp; Bourceanu, Prepelita, Tanase, Sânmartean, Chipciu; Keseru
Técnico: Constantin Gâlca

Dinamo Kiev: Shovkovsky; Burda, Khacheridi, Dragovic, Gusev; Rybalka, Miguel Veloso, Lens, Belhanda, Yarmolenko; Kravets
Técnico: Serhiy Rebrov

Trio de arbitragem: Michael Oliver (Inglaterra), auxiliado por Stuart Burt e Darren England (Inglaterra)

Gols: Andriy Yarmolenko (26′-2ºt) e Jeremain Lens (49′-2ºt)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s