Rusescu cala o Ion Oblemenco e elimina CSU (foto: ProTV)
Rusescu cala o Ion Oblemenco e elimina CSU (foto: ProTV)
Festa do CSU no "último" jogo do Estádio Ion Oblemenco antes da demolição foi estragada pelo Steaua (foto: csuc.ro)
Festa do CSU no “último” jogo do Estádio Ion Oblemenco antes da demolição foi estragada pelo Steaua (foto: csuc.ro)

O CS Universitatea Craiova foi eliminado nas quartas-de-final da Copa da Romênia pelo Steaua por 1×0, no “terceiro último” jogo do Estádio Ion Oblemenco antes da demolição. Os ros-albastri usaram um time misto, e numa partida muito disputad com estádio lotado, Rusescu (que está voltando após uma fratura facial sofrida pelo volante do Târgu Mures, Gabi Muresan, em confronto válido pela Liga I), converteu um pênalti mal marcado, cometido pelo goleiro Balgradean em cima do lateral-direito Râpa.

O Steaua não tinha vários dos seus principais jogadores na equipe titular, como o goleiro Arlauskis, os zagueiros Varela e Szukala, os meias Sanmartean, Chipciu e Tanase e o atacante Keseru. Sem Tanase e Sanmartean, a braçadeira de capitão ficou com Andrei Prepelita, ex-jogador do FC Universitatea Craiova de 2007 a 2011.

Ferfelea tentou de voleio, mas mandou para longe (foto: csuc.ro)
Ferfelea tentou de voleio, mas mandou para longe (foto: csuc.ro)

O CSU ainda conseguia criar chances e assustar o melhor time da Romênia, mas o Steaua, que era superior e finalizava mais, teve um pênalti marcado a seu favor aos 22 minutos do segundo tempo, quando Râpa invadiu a grande área e cavou o pênalti em cima do goleiro Balgradean. O árbitro Alexandru Tudor – de Bucareste – marcou a penalidade. O “mascarado” Rusescu, que precisa agora jogar com uma máscara de proteção facial salvou a noite do Steaua. Cobrou mal, mas a bola passou por baixo de Balgradean e entrou.

No próximo domingo, o CS U Craiova, que está em 4º lugar na Liga I,  enfrenta o vice-líderCFR Cluj em Cluj-Napoca, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Romeno. Já o líder Steaua vai a campo também no domingo, contra o 16º, CSMS Iasi, em casa, no Ghencea.

Confira o gol de Rusescu:

CS Universitatea Craiova 0x1 Steaua BucaresteEstádio Ion Oblemenco, Craiova, Distrito de Dolj, Oltênia, Romênia
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
Quartas-de-final da Copa da Romênia

CS Universitatea Craiova: Bălgrădean; Tîrnăcop, Izvoranu, Frăsinescu, Vătăjelu; Madson (Sin 38′-2ºt), Brandan, Mateiu, Băluţă (Herghelegiu-int), Ferfelea (Cîrstea 29′-2ºt); Bawab
Tècnicos: Sorin Cârţu e Emil Săndoi

Steaua Bucareste: Cojocaru; Râpa, Papp, Luchin, Tosca (Chipciu-int); Neagu (Sânmartean 18′-2ºt), Breeveld, Prepelita, Stanciu, Latovlevici; Rusescu (Popa 33′-2ºt)
Técnico: Constantin Gâlca

Trio de arbitragem: Alexandru Tudor (Bucareste), auxiliado por Mircea Orbuleţ (Bucureşti) e Alexandru Cerei (Cluj-Napoca)

Gol: Raul Rusescu (24′-2ºt)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s