Foi algo muito próximo de Palmeiras 3×4 Vasco na final da Copa Mercosul 2000, mas o que foi visto na neve do Estádio Nicolae Dobrin em Pitesti não foi em uma final. Ainda assim, o CFR Cluj conquistou uma virada histórica por 3×4 para cima do surpreendente Mioveni, da Liga II que já havia eliminado o Dinamo e o atual campeão da Copa, o Astra. Com o resultado, o CFR Cluj é o primeiro classificado para as semifinais da Copa da Romênia. Amanhã, o rival dos ceferisti, o Universitatea Cluj, recebe o Pandurii Târgu Jiu para decidir mais uma vaga.

O Mioveni, que tinha o brasileiro Roberto Ayza em campo e o ex-jogador do FC Universitatea Craiova, Ionut Mirzeanu, abriu o placar com Bogdan Stoica, de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 35 do primeiro tempo. E no segundo tempo, ampliou com Nila, aos seis da segunda etapa, recebendo um lançamento sensacional de Galan. Aos 14,  o 3×0  veio com Galan, após uma falha do goleiro português Felgueiras, que se jogou numa bola que cruzava lentamente a pequena área mas não conseguiu agarrar antes que passasse por Galan.. Numa partida normal, o time classificado estaria definido.

Mas o CFR começou  diminuindo com o francês Gregory Tadé, de pênalti três minutos depois do gol de Galan. E seis minutos depois, numa sobra na intermediária, Chanturia encheu o pé mandou um chute rasteiro, no canto do goleiro Popescu.

O lance principal do jogo aconteceu aos 40 do segundo tempo. O Mioveni cedeu a bola em lateral por fair-play, e o CFR fingiu que ia devolver, mas num lançamento para a entrada da área, Tadé pegou a zaga dos galben-verzi desprevenida e marcou o gol de empate, para a fúria do time da casa. “É falta de caráter, é um time sem caráter, eu já tinha sofrido com isso quando estava no Universitatea Cluj”, reclamou o técnico Claudiu Niculescu ao Sport.ro. Indignados, os jogadores do Mioveni e o treinador confrontaram o árbitro e os adversários, e com o desespero, veio o gol da virada. Aos 46, Ivanovski chutou com efeito da entrada da área e colocou o CFR Cluj nas quartas-de-final.

Confira os gols no vídeo:


Imagens: Sport.ro

Mioveni 3×4 CFR ClujEstádio Nicolae Dobrin, Pitesti, Distrito de Arges, Muntênia, Romênia
Terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Quartas-de-final da Copa da Romênia

Mioveni: Popescu; Negoiţă, Calvin, Stoica, Stan; Răuţă, Biceanu (Mirzeanu 27′-2ºt), Galan; Popa, Ayza e Nilă (Vintila 14′-2ºt)
Técnico: Claudiu Niculescu

CFR Cluj: Felgueiras; Susici, Larie, Rada, Camora; Petrucci, Muniru, Jazvic (Tiago Lopes-int), Jakolis (Chanturia 9′-2ºt); Tade e Dore (Ivanovski 34′-2ºt)
Técnico: Francisc Dican

Gols: Bogdan Stoica (35′-1ºt), Andrei Nilă (6′-2ºt), Marius Galan (14′-2ºt), Gregory Tadé (17′-2ºt e 40′-2ºt), Giorgi Chanturia (23′-2ºt) e Mirko Ivanovksi (46′-2ºt)

Trio de arbitragem: Dragos Istrate (Bucareste), auxiliado por Marius Cristian Marchidanu (Braila) e Marius Florin Badea (Râmnicu Vâlcea)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s