Enevoldsen comemora o único gol da partida: dinamarqueses finalizaram três vezes no jogo (foto: AFP/Getty Images)
Enevoldsen comemora o único gol da partida: dinamarqueses finalizaram três vezes no jogo (foto: AFP/Getty Images)

O Steaua estreou na Liga Europa com uma vitória por 6×0 sobre o Aalborg, na Arena Nationala, mas hoje, uma derrota fora de casa para os dinamarqueses deixou o time do técnico Constantin Gâlca com poucas chances de classificação. Os romenos finalizaram em 15 oportunidades, contra apenas três do time da casa, e uma delas, do atacante Enevoldsen, deu a vitória ao Aalborg, que tomou a segunda posição do Grupo J, atrás do Dinamo Kiev.

Os stelistii dominou o jogo do começo ao fim, mas desperdiçando muitas chances com Keseru, que não estava num dia inspirado para fazer gols. O Aalborg se segurava como  pode e tentava sair nos contra-ataques, aproveitando os desfalques do time romeno: o atacante Rusescu, o lateral-esquerdo Latovlevici, o zagueiro polonês Szukala e o volante Prepelita, mas sem conseguir finalizar.

Com o primeiro tempo em zero a zero e Keseru continuando a perder gols, o “quem não faz, leva”, prevaleceu. Aos 27 minutos da segunda etapa, o atacante Enevoldsen recebeu um bom lançamento entre os dois zagueiros do Steaua e teve frieza para tirar do goleiro Arlauskis. Um minuto depois, Risgard recebeu cruzamento rasteiro dentro da grande área e colocou no canto esquerdo de Arlauskis, que fez grande defesa. E foi só do Aalborg. O Steaua continuou insistindo, mas parava no goleiro Larsen ou na falta de pontaria do setor ofensivo. Aos 48, Keseru recebeu belo cruzamento de Sanmartean pela direita, cabeceou para fora com o gol aberto e perdeu sua quinta boa chance de marcar no jogo. O artilheiro não aguentou a frustração e chegou a chorar nos momentos finais do jogo.

O resultado deixa o Steaua dependendo não só de si para se classificar na última rodada. No próximo dia 11, os ros-albastri enfrentam o líder Dinamo Kiev na Arena Nationala, e só a vitória interessa, já que o time está em 3º lugar. E ainda precisam torcer para o Aalborg não vencer o lanterna Rio Ave, que conquistou apenas um ponto (justamente contra o Steaua), em Portugal.

Aalborg 1×0 Steaua BucaresteEstádio Aalborg, Aalborg, Dinamarca
Quinta-feira, 27 de novembro de 2014
5ª rodada do Grupo J da Liga Europa

Aalborg: Larsen; Gorten, Thelander, Petersen, Dalsgaard; Thomsen, Risgard, Wurtz, Bruhn (Wichmann 32′-2ºt); Helenius (Augustinussen 43′-2ºt) e Enevoldsen (Jacobsen 29′-2ºt)
Técnico: Kent Nielsen

Steaua Bucareste: Arlauskis; Filip, Varela, Papp, Luchin; Sanmartean, Bourceanu (Breeveld 20′-2ºt), Tanase (Stanciu 32′-2ºt), Chipciu, Popa; Keseru
Técnico: Constantin Gâlca

Gol: Thomas Enevoldsen (27′-2ºt)

Trio de arbitragem: Felix Zwayer (Alemanha), auxiliado por Guido Kleve (Alemanha) e Markus Häcker (Alemanha)

 Grupo J J V E D GP GC SG Pontos
Dinamo Kiev
5 4 0 1 10 4 6 12
Aalborg
5 3 0 2 5 8 -3 9
Steaua Bucareste
5 2 1 2 11 7 4 7
Rio Ave
5 0 1 4 3 10 -7 1

Confira os melhores momentos da partida (imagens: UEFA/Sport.ro): https://www.youtube.com/watch?v=aAaWlH6T6Ow&feature=youtu.be

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s